O Internacional tem tido uma boa temporada neste ano, tendo bons resultados e conseguido colocar em campo bons jogadores como o meio campo Gabriel. Sendo assim, o atleta que chegou na equipe este ano. Então, tem sido um dos principais nome no ano, tendo chegado e já assumido a titularidade e agora pegado a braçadeira de capitão.
Sendo assim, o atleta tem se mostrado bem confiante quanto seus companheiros de equipe e nas pretenções do Inter na temporada. Então, o jogador em entrevista comentou sobre a dificuldade do Brasileirão e das equipes que disputa a competição.
“É muito disputado, do início até agora. Uma diferença mínima de pontos. O Palmeiras tem 8 pontos na frente, mas num piscar de olhos essa diferença cai e já está todo mundo embolado. Nosso objetivo é fazer nosso papel bem feito. Tenho certeza que no final do campeonato nós vamos estar brigando pelo título. Confio muito no grupo, na comissão, em todos que estão trabalhando no dia a dia para conquistar nosso objetivo”
Além disso, também falou sobre a importância de assumir a braçadeira de capitão. Mas, reforçou a importância do coletivo para o Inter seguir na briga no Campeonato Brasileiro.
“A braçadeira de capitão é um símbolo, mas não quer dizer que um é mais importante do que o outro. Todos têm sua importância. Isso que eu quero bater na tecla. Independentemente de quem faça o gol, dê uma assistência, tire uma bola, o importante é o fim da partida o Inter vencer, conseguir um objetivo, e dar mais um passo no objetivo. Estamos caminhando assim e vamos até o fim na briga por esse título”
Trajetória de Gabriel, capitão do Internacional
Gabriel Girotto Franco, nasceu em Campinas-SP no dia 10 de junho de 1992. Então, o atleta se formou pelo Botafogo, onde fez todas suas categorias de base. Assim, logo de inicio começou a ser emprestado para algumas equipes, para ganhar rodagem e experiência.
Sendo assim, passou por algumas equipes grandes do pais, entre elas o Palmeiras, onde atuou por 27 partidas, fez dois gols e deu uma assistência. Mas, por la teve poucas chances na equipe titular, porém, fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil em 2015 e o Brasileirão de 2016. Mas, no mesmo ano acabou tendo ainda menos chances e acabou se transferindo para o Corinthians no meio de 2017. Assim, pela equipe paulista atuou em 179 partidas, tendo a sua maioria saída do banco, por la fez seis gols e cinco assistências durante todo o período.
Porém, aos poucos foi perdendo espaço na equipe e devido as boas atuações que havia feito pelo Corinthians nas oportunidades que teve acabou sendo contratado pelo Inter no final do seu contrato. Então, no Colorado chegou cheio de expectativas, já que sempre se mostrou um atleta bem fisicamente, com poucas lesões e bom tecnicamente.
Por fim, o jogador desde que chegou ao clube conquistou a confiança da torcida e do treinador Mano Menezes, que o tem como peça fundamental em seu esquema tatico. Além disso, o atleta tem sido importante para a união do grupo e por enquanto deve continuar na equipe durante um bom tempo como o capitão do plantel.
Foto Destaque: Divulgação/Internacional

Desde pequeno eu amava assistir esportes, acordava de madrugada para ver as olimpíadas de 2008, não perdia um jogo do Manchester United de Cristiano Ronaldo e Ronney e sempre acompanhava os campeonatos nacionais e sempre tive o sentimento de transmitir a emoção do esporte seja por texto ou falado, já fiz parte do programa Timão universitário da web rádio coringão e Rádio UNG como comentárista e da mesma forma que eu me encantei pelo jornalismo esportivo quero passar a informação e a emoção do esporte para todas as pessoas que conseguir