O jogo entre Cruzeiro e Bahia foi marcado não só pela expulsão de Eduardo Brock, como também por um surto de gastroenterite. A saber, jogadores da raposa chegaram na partida passando mal, sentindo dores estomacais desde o confronto contra o CSA. Contudo, isto não impediu a equipe de vencer por 1 x 0 com gol do recém chegado Stênio. Do outro lado, o Tricolor, quase chegou ao empate nos acréscimos, perde uma posição, mas ainda segue no grupo de acesso à Série A. Um jogo onde não tiveram derrotados, visto que o Bahia ainda está na zona de acesso á Série A. Confira os melhores momentos e como aconteceu o duelo válido pela Série B 2022.
Conteúdo
Confira os melhores momentos – Cruzeiro x Bahia
Em breve.
1º tempo; Cruzeiro tentou tomar as rédeas, mas Bahia resistiu
Cruzeiro foi o dono das ações no primeiro tempo. Primeiramente, a equipe da casa teve três boas oportunidades. A primeira, aos 8′, com Edu que recebeu um cruzamento, mas não conseguiu a conversão. Posteriormente, aos 28´, um chute de fora da área de Neto Moura. Depois, aos 37′ , o estreante Bruno Rodrigues quase marcou, assustando o goleiro Danilo Fernandes. O Bahia levou perigo nos contra-ataques. O gol do Tricolor quase saiu aos 18, em lance construído por Daniel. Raí teve uma chance cara a cara com o goleiro Rafael Cabral, que fez a defesa. Aos 30, após cobrança de falta, Daniel bateu em cima de Neto Moura. Aos 44, Davó saiu em contra-ataque e achou Raí dentro da área, mas Cabral fez a defesa.
2º tempo; Eduardo Brock foi expulso e mesmo assim o Cruzeiro conseguiu abrir o placar pouco tempo depois
O Cruzeiro mostrou intensidade desde o primeiro minuto da segunda etapa, quando Bruno Rodrigues recebeu fora da área e tentou o fazer o gol, mas não conseguiu. Aos 12′ , foi a vez de Filipe Machado arriscar de longe, mas Danilo Fernandes salvou. O time mineiro teve Brock expulso aos 18′. Logo em seguida, a Raposa abriu o placar com Stênio. Mesmo em desvantagem numérica, o líder do campeonato segurou o placar com Rafael Cabral, após chegadas de Davó de Rodallega. O atacante ainda teve outra chance aos 35′ , quando cabeceou para fora. Nos acréscimos, o Tricolor veio pro abafa. Aos 47 minutos, Rodallega acertou o travessão. Já aos 50, o goleiro do Cruzeiro salvou outra oportunidade do Bahia. Daniel cobrou escanteio, Luiz Otávio cabeceou, e Cabral fez defesa espetacular.
https://twitter.com/cruzeiro/status/1550947931183894530?s=21&t=X64kkJyH8WiI3d-X7chz9w
Situação na tabela e próximos jogos – Cruzeiro x Bahia
Enfim, o time prejudicado aqui é o Bahia, enquanto o Cruzeiro pode contar com resultado paralelo para abrir mais distancia na liderança do campeonato. O Vasco da Gama foi derrotado pelo Vila Nova, lanterna do campeonato, o que condiciona a raposa a disparar quase dois dígitos de diferença no topo da Série B. Grêmio venceu a Ponte Preta e passou o cruzmaltino por um pontos, 36 x 35, enquanto o 4º colocado Bahia possui 34 pontos e sem muitos riscos de ser ultrapassado. Dessa forma, mesmo coma derrota os baianos ainda estão com uma certa tranquilidade. Enfim, o cabuloso soma 15 gols de saldo, e ainda uma média de em torno de um gol por partida na atual temporada. Próximo jogo da equipe celeste é diante do Brusque, fora de casa.
Foto destaqueDivulgação/ Cruzeiro