Outras publicações de seu time:

Cuca considera atuação do sistema defensivo essencial para vitória diante do Santos

Cuca considera atuação do sistema defensivo essencial para vitória diante do Santos

Na noite desta quarta-feira (05/10), o Atlético-MG viajou até Santos para encarar o time da Vila Belmiro pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo vinha de uma vitória em casa contra o Fluminense pela última rodada por 2 x 0 e estava motivado para encarar o Peixe. Assim, o time comandado pelo técnico Cuca, conseguiu a vitória por 2 x 1 com uma partida eletrizante até o final.

A equipe mineira abriu o placar com Hulk aos 27 minutos do 2º tempo. O Santos empatou de pênalti com Marcos Leonardo, aos 43 minutos. Por fim, quando tudo parecia estar emcaminhado para um empate, o Galo marcou o segundo gol, que decretou a vitória, com Nacho Fernández, de pênalti. Com tudo isso, Cuca elogiou o sistema defensivo da equipe e que a atuação passou confiança para o restante da equipe. Confira o que o treinador falou a respeito.

O Everson foi muito bem, o Dodô, o Guga, o Jemerson, o Alonso. Essa força defensiva passa confiança para o time. Assim, a gente volta a ser aquela equipe competitiva e fatal que fomos no ano passado

O comandante também falou sobre a importância da vitória e acima, por ser a segunda vitória do time, o que não acontecia a um bom tempo.

É uma vitória que tem que ser muito comemorada, segunda vitória seguida, fazia tempos que não conseguíamos. A gente fica mais fortalecido e ainda temos jogadores que podem evoluir mais nesses oito jogos que faltam

Completou em entrevista após o término da partida.

Jorge Jesus no radar do Atlético-MG

O jornal português Record informou que o técnico Jorge Jesus, estaria negociando uma possível volta para o futebol brasileiro. Isso se dá ao fato de que JJ estaria insatisfeito no futebol turco e gostaria de voltar ao país onde viveu grande parte de suas maiores conquistas. Sendo assim, um dos grandes interessados em contar com o português no comando técnico, seria o Atlético-MG.

O Galo não está vendo um retorno esperado com a volta de Cuca, onde a equipe está com um desempenho estatístico, digno de Z-4. Vale lembrar que o time Alvinegro foi eliminado das principais competições, Copa do Brasil e Libertadores, para Flamengo e Palmeiras, respectivamente. E também estacionou no Campeonato Brasileiro, onde está com dificuldades em garantir uma vaga direta na próxima edição da Libertadores.

Um dos dirigentes do clube mineiro, Ricardo Guimarães, comentou que caso o time não tenha uma melhora significativa, não tem como manter o comando técnico como está. A saber, Jorge Jesus chegou ao Flamengo em 2019 e saiu em 2020. Na bagagem, o técnico português levou os seguintes títulos:

  • 1x Libertadores
  • 1x Recopa Sul-Americana
  • 1x Campeonato Brasileiro
  • 1x Supercopa do Brasil

Dessa forma, após isso, o comandante foi para o futebol português, onde teve como destino, o Benfica, clube do qual o mesmo teve passagem entre 2009 até 2015. Dessa forma, não teve um desempenho esperado, sendo inclusive eliminado de forma precoce em algumas competições. Assim, o destino seguinte de JJ, foi o futebol turco, no comando do Fenerbahce. Por fim, o treinador comando o time em 14 partidas, tendo oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Próximo compromisso do Atlético-MG

A saber, o próximo compromisso do Atlético-MG, será em casa, no domingo (09/10). Sendo assim, a partida será contra o Ceará, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo irá buscar uma sequência positiva, pois após uma má fase, conseguiu depois de muito tempo, duas vitórias seguidas na competição. A equipe Mineira vem de vitória pela última rodada, jogando fora de casa contra o Santos, por 2 x 1, com os gols do Galo sendo marcados por Hulk e Nacho Fernández. No jogo do 1º turno contra o Ceará, as equipes empataram por 0 x 0.