Nesta quarta-feira (28), Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram pelo jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o Verdão venceu o Galo por 1 x 0, no Mineirão.
Com o resultado, a equipe paulista aumentou a folga na ponta da tabela. Sendo assim, agora são nove pontos de frente para o Fluminense, 2º colocado. Por sua vez, o Atlético completou seis jogos sem vencer como mandante, para a revolta da torcida que vaiou o time após a partida.
Contudo, o Palmeiras quebrou o jejum de não vencer o Atlético-MG há 8 jogos (quase 2 anos). A saber, até o momento, foram duas vitórias atleticanas e seis empates consecutivos. A última vitória do Palmeiras sobre o Galo foi pela 19ª rodada do Brasileirão de 2020, por 3 a 0.
Além disso, o Verdão continua sendo o único invicto fora no Brasileirão, ou seja, é a única equipe que não perdeu fora de casa. Em 13 jogos, foram 7 vitórias e 6 empates.
Confira os melhores lances de Atlético-MG x Palmeiras
1º tempo: O Atlético começou melhor a partida
Em síntese, no 1º tempo o Atlético-MG e Palmeiras fizeram um começo de jogo intenso. Assim, aos 13′ Hulk encontrou Keno pela esquerda. O atacante puxou para dentro e bateu da entrada da área, e a bola passou muito perto da trave do goleiro Marcelo Lomba.
No entanto, quando se defendeu, o Palmeiras teve Mayke formando uma linha de cinco, com Atuesta e Luan mais próximos, e Rony, Gustavo Scarpa e Dudu à frente. Com a bola, o camisa 12 abriu o campo na ponta direita e Piquerez na esquerda, com Marcos Rocha, Kuscevic e Murilo fazendo a saída.
Contudo, o Palmeiras sofreu na defesa com um Atlético que achou espaço com facilidade, entrou na área com frequência e levou perigo para Lomba também nos chutes de fora da área.
Depois do abafa do Atlético-MG, o Verdão encontrou um pouco mais de espaço à frente da defesa do Galo, especialmente com Dudu. Ele teve a melhor chance do Alviverde e acertou a trave.
Em suma, o Palmeiras teve duas chegadas perigosas com participação de Luan na criação, incluindo um passe preciso para Mayke. No entanto, o Atuesta fez um jogo mais apagado na parcial.
Por fim, no minuto final, o Palmeiras chegou a marcar, de cabeça, com Kuscevic, após escanteio batido por Scarpa, mas o bandeirinha marcou impedimento e o gol foi anulado.
2º tempo: Verdão marca e amplia vantagem na liderança
Na volta do intervalo, aos 5′ minutos, o Palmeiras abriu o placar no Mineirão, com gol de Murilo de dentro da área. A saber, Marcos Rocha na direita deu passe para Gustavo Scarpa, que chutou dentro da área, mas a bola vai em direção a marca do pênalti, assim Murilo chuta, e Everson não pega. A saber, é o 9º gol do zagueiro pelo Verdão e a 50ª assistência do camisa 14 pelo clube.
Logo em seguida, o Atlético tentou a recuperação, com Keno que bateu colocado da entrada da área. Porém, a bola passou muito perto da trave esquerda do gol do Palmeiras.
Já aos 13′, Keno cruzou na área, a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Lomba. Assim, Sasha chegou de carrinho, mas também não achou a bola, perdendo uma grande chance do Galo.
Aos 42′, em contra-ataque do Palmeiras, o time ampliou, mas o juiz marcou falta de Navarro em Mariano, no início da jogada. No entanto, jogadores do Palmeiras reclamaram muito dizendo que o lateral do Galo escorregou e a arbitragem não foi conferir o VAR.
O Galo ainda teve duas chances desperdiçadas por Nacho e Pavón. E ficou nisso: Atlético-MG 0 x 1 Palmeiras
Por fim, a vitória enorme de um Palmeiras muito desfalcado e também prejudicado pela arbitragem. Sendo assim, parece que abriu contagem regressiva para o título do Brasileirão.
Próximos jogos – Atlético-MG x Palmeiras
O Atlético-MG volta a campo no próximo sábado (1), às 15h (horário de Brasília), diante do vice-líder Fluminense, no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileirão. Já o Palmeiras só entra em campo na segunda-feira (3), às 20h (horário de Brasília), quando enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.