Conheça os galgos, animais domésticos mais antigos da humanidade

Compartilhe como seus amigos:

Imagem ilustrativa para galgos

Diferentemente do que alguns pensam, a raça dos galgos não tem origem na Europa. Por certo, os galgos são originários do Egito Antigo. Ou seja, detêm uma linhagem nobre. Esses cães conviveram com faraós egípcios, e até mesmo eram mascotes deles. Ainda são os animais domésticos mais antigos que se tem notícia. À primeira vista, aparentam ser um cão comum. Contudo, eles são altamente treinados e diferentes de qualquer outro raça. Curiosamente, a American Kennel Club (AMK), afirma que os galgos não são uma raça específica. Sim, os eles são um conjunto com algumas semelhanças. Em algumas parte do mundo são conhecidos por lebréus ou até mesmo legreis. Decerto, no Reino Unido possuem o nome de Greyhound dog.

A VELOCIDADE ESTÁ NO DNA DOS GALGOS

Obter um galgo custa muito dinheiro. Mantê-lo e treiná-lo leva uma demanda ainda maior. Como dito anteriormente, o galgo pode ser domesticado. Mas atualmente, muitos o desejam apenas para um finalidade: as corridas. A velocidade está no DNA desses cachorros. A saber, as mais diversas civilizações antigas utilizavam-no para caçar animais. Principalmente lebres e coelhos. Além disso, todos eles possuem um porte físico invejável. Apesar de serem magros, eles têm músculos desenvolvidos. Sem dúvida, o focinho longo, a cabeça e o pescoço em linha reta auxiliam no ganho de velocidade. Velocidade essa que é crucial para o cão desempenhar o seu papel.

banner bet365

Prova disso, é que os galgos podem atingir quase 80km/h. Dentre outras características auxiliadoras na velocidade, eles têm patas e peitos largos. Desse modo, possuem pelos curtos e baixos. Ou seja, devem-se ter atenção redobrada no inverno. Isso, em virtude da falta de pelos, juntamente com a ausência de gordura. Assim, as pelagens podem as mais variadas. Existem galgos pretos e brancos. Tigrados ou até mesmo com tons de castanho.

Por serem cães atletas, os galgos requerem cuidados redobrados. Deve-se realizar exames periódicos para evitar e encontrar estiramentos, fraturas, torções e luxações. Todos estes tipos de lesão são decorrentes nos galgos. Além disso, vale ressaltar que são cães muito dóceis. Fazem amizades com outros animais, crianças e têm grande dependência de seu dono. A frase “o cachorro é o melhor amigo do homem” encaixa-se perfeitamente para os galgos. Obedientes e inteligentes, os galgos são fiéis e aprendem com muita facilidade. Por fim, a estimativa de vida deles gira em torno dos 14 anos.

LUCRE COM AS CORRIDAS

 Agora você conhece um pouco mais sobre essa nobre raça, saiba que eles podem render bons lucros à apostadores sortudos. Assim sendo, as apostas em corridas de galgos são muito famosas. Há diversas corridas todos os dias. Entretanto, vale lembrar que, assim como em outras modalidades, é fundamental conhecer como funciona esse tipo de corrida. Dessa maneira, confira, a seguir, três textos produzidos pela Shaftscore. Todos eles explicam o funcionamento de corrida de galgos. E, é claro, como realizar palpites e lucrar com eles.

Foto destaque: Reprodução – Internet/ Arte – Shaftscore

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365