Maradona: Morre o craque argentino após parada cardiorrespiratória

Compartilhe com seus amigos:

Morre maradona

No início desta tarde dia 25 de novembro o mundo do futebol recebeu uma triste notícia. A saber, Diego Maradona morreu nesta tarde após parada cardiorrespiratória deixando o mundo do futebol mais triste. O craque argentino estava em casa, na cidade de Tigre na Argentina. Além disso, a notícia já foi confirmada pelo advogado de Maradona.

Maradona foi considerado um dos mais famosos e talentosos jogadores do século XX. Além disso, é idolatrado até hoje na Argentina, por conta de seu talento, garra e grande personalidade. Em resumo, a idolatria é tão grande que foi criada na Argentina até uma igreja com seu nome.

O início da carreira de Diego Armando Maradona

O craque argentino iniciou sua carreira no Argentinos Juniors onde jogou de 1977 a 1980. A saber, conseguiu ser artilheiro do campeonato argentino. Posteriormente, considerado o melhor jogador sul-americano. Por conseguinte, também foi jogando pelo time Argentinos Juniors que recebeu sua primeira convocação aos 17 anos. Contudo, não foi chamado estranhamente para a Copa do Mundo de 1978.

Em 1980 Maradona foi emprestado para seu time do coração, o Boca Juniors. Onde também fez muito sucesso. A saber, em sua estreia o time do Boca venceu o Talleres por 4 x 1 com dois gols de Diego. Além disso, o público para ver sua estreia foi de mais de 65 mil torcedores na Bombonera.

As grandes atuações e sucesso no Boca Juniors fizeram o Barcelona pagar $7 milhões de dólares por seu passe. Por conseguinte, no Barcelona Maradona teve altos e baixos. A saber, foi campeão da Copa do Rey ao vencer o Real Madrid na final e marcar dois gols; sendo aplaudido de pé pela torcida rival, em pleno Santiago Bernabéu. Entretanto, no ano seguinte, decide novamente a Copa do Rey, porém desta vez contra o Athlétic Bilbao, e perde por 1 a 0. Mas nesse jogo Maradona surtou e iniciou uma briga generalizada que culminou com uma suspensão de 3 meses ao argentino.

Leia também: Dicas para apostar no campeonato argentino 2020

Chegada de Maradona ao Napoli e início de uma era

Depois da punição recebida na Espanha o clima não ficou muito bom e o Barcelona resolveu se desfazer do astro argentino. Assim sendo, foi transferido para o pequeno Napoli. Contudo, a chegada de Maradona ao time italiano o elevou a outro patamar no cenário nacional e internacional. A saber, Maradona deu show e conquistou vários títulos pelo Napoli, como 2 Ligas italianas, 1 Copa da Itália, 1 super Copa da Itália e 1 Copa da UEFA.

Seleção Argentina

Pela seleção argentina Maradona jogou 4 Copas do Mundo. A saber, fez sua estreia na Copa de 1982, onde não fez boa campanha. Mas na Copa seguinte, a de 1986 foi o auge do craque argentino. Pois conduziu a seleção de seu país até a conquista do título com partidas memoráveis como o confronto na semifinal contra a Inglaterra, quando fez dois gols antológicos. A saber, o primeiro gol foi com a mão, em uma dividida com o goleiro inglês, onde o juiz não viu e validou o gol. Posteriormente, em uma entrevista Maradona disse que o gol foi feito com a mão de Dios, e esse frase ficou famosa em todo o mundo ao falar desse gol.

Mas aquele jogo não ficaria marcado apenas por a mão de Dios. Afinal, Maradona fez uma pintura ao partir desde o meio campo e passar por 6 ingleses; marcando o segundo gol da Argentina e classificando a seleção para a final da Copa. Por fim, na final bateu a Alemanha por 3 x 2.

Na Copa de 1990 Maradona não fez uma Copa tão brilhante, mas conduziu sua seleção até a final de novo contra a Alemanha. Mas perdeu por 1 x 0 deixando o craque argentino desolado. Por fim, na Copa de 1994 Maradona só fez duas partidas, pois foi suspenso após exame antidoping, acusar a substância efedrina. Por conseguinte, Maradona deixou a competição ainda na primeira fase.

Legado de Maradona

Em conclusão, Maradona foi o maior jogador argentino da história. A saber, seus dribles, raça e arrancadas espetaculares nunca saíram da memória dos apaixonados por futebol. Elevou o futebol de seu país ao mais alto do podium em 1986, transformou o Napoli um time pequeno da Itália, em equipe respeitada e temida; encantou os gramados do mundo com gols, jogadas geniais e também muita personalidade. Por fim, muitos amaram e muitos odiaram, mas todos sabem, foi um dos maiores da história, este foi Diego Armando Maradona.

Compartilhe como seus amigos: