Palmeiras inscreve jovem promessa de 16 anos na Libertadores

Compartilhe como seus amigos:

Giovani Henrique 1

Líder do Grupo B da Copa Libertadores, o Palmeiras fará a sua reestreia no torneio contra o Bolívar-BOL, na quarta-feira (16). Desse modo, o técnico Vanderlei Luxemburgo teve que selecionar 40 jogadores do plantel alviverde para a sequência da competição. Essa lista de relacionados foi divulgada no sábado (12). Certamente, grande surpresa ficou por contra da inscrição de Giovani Henrique, atacante de apenas 16 anos, proveniente das categorias de base do clube.

Leia mais: Libertadores: quem será o campeão? Veja as cotas das casas de apostas!

Sem dúvida, esta promoção se deu pelos ótimos resultados obtidos com as jovens promessas Gabriel Menino e Patrick de Paula. Giovani realizou a sua estreia nas inferiores do Palmeiras em 2015, pelo sub-11 palmeirense, onde foi campeão paulista. Além desse título, o atacante conquistou outros dois estaduais: sub-13 (2016) e sub-15 (2019). No mais recente deles, Giovani Henrique terminou como o artilheiro da equipe, com 15 gols na conta.

banner bet365

Devido à sua idade, o jovem, natural de Arujá, região metropolitana de São Paulo, foi promovido de categoria. Curiosamente, logo em sua primeira partida marcou um hat-trick, contra o Botafogo, no Brasileirão sub-17. Assim sendo, dentre as principais características, Giovani costuma atuar pelos laterais do campo. Além disso, utiliza dribles e abusa da velocidade para se livrar de marcadores adversários. Sobretudo, também é conhecido por marcar muitos gols, sempre bem posicionado no ataque alviverde, graças a sua agilidade.

 

Além disso, a inscrição de outros três garotos da Academia de Futebol também surpreenderam a torcida palmeirense. O primeiro deles é Renan, lateral-esquerdo de 18 anos, que vestirá a camisa 26 na Libertadores. Na sequência, aparece o nome de Danilo, meio-campista de 19 anos e utilizará o número 28. Por fim, está Gabriel Silva, o centroavante de 18 anos terá a missão de carregar o número 7 nas costas, que era do ídolo Dudu.

De acordo com tais ingressos, o Palmeiras deixa claro que a sua nova proposta é utilizar jogadores criados na base. Com a finalidade de diminuir gastos, e deixar para trás a imagem de “bicho-papão” do mercado de transferências.

CONFIRA TODOS OS INSCRITOS:

1 – Weverton

2 – Marcos Rocha

3 – Emerson Santos

4 – Vitor Hugo

5 – Patrick de Paula

7 – Gabriel Silva

8 – Zé Rafael

9 – Luan Silva

10 – Luiz Adriano

11 – Rony

12 – Mayke

13 – Luan

14 – Gustavo Scarpa

15 – Gustavo Gómez

16 – Lucas Esteves

17 – Matías Viña

18 – Ramires

19 – Bruno Henrique

20 – Lucas Lima

Leia mais: Libertadores: prognósticos para Internacional, Grêmio e Palmeiras

21 – Wesley

22 – Jailson

23 – Raphael Veiga

24 – Vinicius

25 – Gabriel Menino

26 – Renan

27 – Gabriel Veron

28 – Danilo

29 – Willian

30 – Felipe Melo

31 – Mateus

32 – Garcia

33 – Jhow

34 – Ramon

35 – Jonathan

36 – Vitinho

37 – Erick Pluas

38 – Marcelinho

39 – Giovani Henrique

40 – João Pedro

Leia mais: Independiente Medellin x Caracas 16/09: confira nossa dica para este jogo

RELEMBRE A SITUAÇÃO DO PALMEIRAS

Integrante do Grupo B, o mesmo de Bolívar-BOL, Guaraní-PAR e Tigre, da Argentina, o Verdão vem realizando uma boa campanha na Copa Libertadores. Só para ilustrar a jornada do Palmeiras, em dois jogos disputados foram duas vitórias conquistadas. Dessa maneira, Vanderlei Luxemburgo e seus homens possuem 100% de aproveitamento no certame.

Por certo, o primeiro destes triunfos ocorreu no mês de março, antes da paralisação em virtude do avanço do novo coronavírus. E a vítima foi o Tigre, 2 x 0 gols de Luiz Adriano e Willian Bigode. Posteriormente, no dia 10 de março, o Palmeiras recebeu o Guaraní, do Paraguai, no Allianz Parque e venceu pelo placar de 3 x 1. A saber, Luiz Adriano marcou três gols contra os paraguaios.

Foto destaque: Agência Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365