Palmeiras terá uma nova chance em disputar o Mundial

Compartilhe com seus amigos:

Taça do mundial de clubes. Palmeiras no mundial.

O desempenho no Catar não foi o esperado, mas o torcedor do Palmeiras pode estar mais perto do que imagina de ter uma nova chance de ganhar o Mundial de Clubes. O Alviverde só aguarda a definição da FIFA de quando será realizado o torneio que vai reunir 24 times.

Leia mais: Relembre como foi o último mundial do Palmeiras em 1999

Mundial de clubes da FIFA ampliado

Em março de 2019 a FIFA tirou do papel um desejo antigo de ampliar o Mundial de Clubes. Foi anunciado então uma competição que contaria com a participação de seis representantes da América do Sul. O torneio vai ocorrer de quatro em quatros e no planejamento da entidade substituiria a Copa das Confederações. A competição de seleções nunca caiu no gosto do público. Com isso o projeto era para que a primeira edição do Mundial fosse disputado em junho de 2021.

Pandemia muda o calendário

Como aconteceu com diversos eventos, a Pandemia do Covid-19 deu uma embaralhada no calendário e com isso adiou as disputas da Copa América e Eurocopa para 2021. Desta forma se tornou inviável a competição do Mundial de Clubes. Com isso a FIFA decidiu adiar o torneio, mas ainda não confirmou o ano. Isso porque em 2022 ocorre a Copa do Mundo, o que pode dificultar a realização no próximo ano. Desta forma, a previsão mais provável é que ocorra somente em 2023.

Palmeiras está confirmado no Mundial de Clubes?

Com a indefinição do ano as Confederações não confirmam ainda os participantes. Porém, é pouco provável que o Palmeiras fique de fora. Isso porque no desenho atual, a Conmebol distribuiria as seis vagas com quatro campeões recentes da Copa Libertadores e dois da Copa Sul-Americana.

Desta forma, disputariam os vencedores de 2019 (Flamengo), 2020 (Palmeiras) e quem ganhar em 2021 e 2022. Mesmo que o Mundial passe para 2024, ainda assim o Alviverde seguiria na lista. Isso sem contar que ao longo destes anos pode ocorrer uma repetição de um campeão.

Pressão da FIFA ajuda o Palmeiras

A chance de o Palmeiras disputar o primeiro Mundial de Clubes ampliado tem mais um aliado. Isso porque a FIFA pressiona a Conmebol para que todos os representantes do torneio intercontinental sejam definidos através da competição principal, ou seja, a Copa Libertadores. Algo que aumentaria ainda mais as chances do Alviverde estar presente.

Leia mais: Principais ligas de futebol do mundo para apostar

Mundial de 2021 com velho formato

Com o adiamento do novo modelo, o Mundial de Clubes da Fifa em 2021 seguirá o mesmo sistema que foi disputado em fevereiro que era referente a temporada 2020. Para disputar esta competição que ocorrerá no Japão o Palmeiras precisa ganhar a Copa Libertadores deste ano.

Conclusão

Por enquanto ainda não dá para apostar na nova chance de o Palmeiras ganhar o título deste próximo Mundial de Clubes, mas você ainda pode faturar com o Alviverde em diversas outras competições. Portanto, faça um cadastro na Bet365 e aproveite os odds altos para lucrar com a competição.

Leia mais: SITE DA FIFA diz que Palmeiras parte em busca do BI-MUNDIAL

Douglas N.

Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nasci em 12 de junho de 1990. Apaixonado por esportes em geral, embora com foco especial em futebol, decidi por isso cursar jornalismo na faculdade. Me formei em 2010 e logo emendei na Pós de Jornalismo Esportivo e negócios do esporte, que conclui em 2012.

Compartilhe como seus amigos: