Quais os jogos de hoje do Brasileirão 2021?

Compartilhe como seus amigos:

Logo Brasileirão

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno da competição, se inicia com partidas envolvendo equipes que precisam se recuperar no torneio.

Com um turno inteiro ainda pela frente no campeonato, os times que se encontram na parte intermediária e de baixo da tabela devem somar pontos o quanto antes para ganharem posições.

banner bet365

A rodada também é marcada por um duelo decisivo entre os primeiros colocados da tabela e que pode acirrar a briga pelo título.

Briga pela liderança

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro tem um jogo crucial logo no início do returno da competição.

Em 3º na tabela e com um jogo a menos do que o rival, que está na vice-liderança, o Atlético Mineiro precisa vencer o Flamengo para se consolidar na disputa pela taça.

Com campanhas muito parecidas, as equipes precisam superar fases oscilantes para se manterem na disputa da liderança com o Internacional.

Ambos os times vêm de goleadas sofridas na última rodada e precisam se recuperar para manter o contato com o líder e não permitir a chegada de equipes próximas na tabela.

Briga contra o rebaixamento

Na partida que abre a rodada, o Atlético Paranaense, em penúltimo na tabela com apenas 16 pontos, recebe o 10º colocado Fortaleza.

Ambas as equipes estão com jogos a menos na classificação. O Atlético teve uma partida adiada, que ainda vai ser disputada, enquanto o Fortaleza teve duas.

A desvantagem na tabela é a chance para que as duas equipes busquem recuperação imediata.

O Atlético não vence desde a 12ª rodada, colecionando cinco derrotas e dois empates no período.

Já o Fortaleza teve uma sequência de oito jogos invictos interrompida na rodada passada, quando foi derrotado pelo Fluminense.

O confronto marca o duelo entre a melhor defesa contra o pior ataque da competição. O Atlético só marcou 13 gols no torneio, um a mais do que a quantidade de gols sofridos pelo Fortaleza no campeonato.

Outra equipe que precisa desesperadamente de pontos para respirar no torneio é o lanterna Goiás.

Com apenas 12 pontos ganhos em 17 partidas, a equipe de pior defesa no torneio visita o São Paulo, que está na briga pelo título.

Com três partidas a menos do que os líderes da competição, a equipe paulista está embalada após uma contundente vitória contra o Flamengo e tem a chance de colar de vez nos ponteiros do torneio em caso de mais um triunfo.

Equipes tentam sair do sufoco

A zona de rebaixamento é uma realidade para as equipes que já estão nela ou coladas.

Bragantino e Coritiba tentam fugir da zona, onde estão neste momento, mas precisam superar rivais muito bem colocados no torneio.

Enquanto o Coritiba, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, mede forças fora de casa contra o líder Internacional, o Bragantino, logo abaixo na tabela, em 18º, recebe o 6º colocado, o Santos.

Ambas as equipes precisam estabelecer uma sequência regular no torneio após alternarem períodos de raras vitórias somadas a muitas derrotas e empates.

Bloco intermediário

Na faixa intermediária da tabela, o resultado de alguns confrontos pode significar um maior conforto para uma das equipes e a consequente aproximação do rival da parte de baixo da classificação.

É o que pode acontecer em Atlético Goianiense e Corinthians. Muito próximos na tabela, em 13º e 11º respectivamente, os dois times precisam vencer para se distanciar das últimas colocações e alcançar uma zona mais confortável na classificação.

O Corinthians esboça uma reação no torneio ao conseguir três vitórias nas quatro últimas partidas disputadas. Já o Atlético vem de uma sequência de três partidas sem vitórias, com duas derrotas e um empate.

Bahia e Botafogo buscam fugir da degola

Outro duelo de meio de tabela importante na rodada marca o confronto do 14º colocado Botafogo contra o 15º Bahia.

Com apenas um ponto separando as equipes, o jogo é marcado pelo equilíbrio e deve ser predominado pela cautela, já que quem perder tem chances reais de terminar a rodada na zona do rebaixamento.

Equipes querem encostar nas primeiras posições

Times tradicionais e com grandes ambições querem confirmar a tendência de recuperação no torneio e entrar de vez na disputa pelas primeiras colocações da tabela.

É o caso do Palmeiras. Em 7º, com 28 pontos, o time visita o ameaçado Vasco, que depois de um início de campeonato animador, despencou e está à beira da zona de rebaixamento, com apenas 19 pontos e em 16º.

O Vasco não vence há oito rodadas, enquanto o Palmeiras vem de duas goleadas seguidas.

Quem também quer saltar na tabela e alcançar as primeiras posições é o Grêmio. Mas para isso vai ser preciso vencer fora de casa o regular Fluminense, em 4º na classificação e há oito jogos invictos.

Ceará e Sport também duelam pensando em se consolidar no bloco dos 10 primeiros do campeonato.

Em 9º na tabela e três posições à frente dos rivais, embora tenha apenas um ponto a mais, o Sport defende a vantagem na classificação na casa do adversário, onde o Ceará só perdeu duas vezes na competição.

CBF

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365