Sem dúvida, a desclassificação precoce no Mundial de Clubes deixou os torcedores do Palmeiras pra lá desapontados. Afinal, a equipe caiu ainda nas semifinais, diante do Tigres UANL (MEX). Entretanto, há quem acha que a eliminação foi “benéfica”. E não se trata de qualquer um, estamos falando de Rivaldo, campeão mundial em 2002 e melhor jogador do mundo em 1999. A saber, o ex-jogador afirmou, nesta semana, que “talvez tenha sido melhor perder nas semifinais”.
Leia mais: Rivaldo sai em defesa de Messi após publicação de revista francesa
RIVALDO FALA SOBRE O MUNDIAL DO PALMEIRAS
Por certo, durante entrevista a um de seus patrocinadores, Rivaldo respondeu as mais diversas perguntas. Dentre os assuntos abordados, o craque comentou sobre uma publicação da France Football sobre Messi. Além disso, também falou em relação ao desempenho do Palmeiras, seu ex-clube, no Mundial da FIFA. Deu sua opinião sobre a postura do time em campo, contra o Tigres. E até mesmo fez afirmações sobre um virtual duelo Bayern de Munique x Palmeiras. Confira trechos da sabatina com Rivaldo.
“Era preciso que o time do Abel Ferreira mudasse sua postura dentro de campo nessa partida, mas isso acabou não acontecendo e talvez tenha sido melhor perder já nas semifinais, pois se o time não está conseguindo subir seus níveis de atuação, correria risco de perder feio para o Bayern de Munique na final de quinta-feira e acabar sendo chacota das torcidas rivais.”
Posteriormente, Rivaldo também disse que o Palmeiras precisa de um jogador de calibre para seu ataque. Aquele atleta que tem faro de gol e não costuma titubear em frente ao goleiro adversário.
Eu considero que a maior necessidade do time no momento é contratar um jogador que possa trazer algo de imprevisível em seu ataque e que possa desequilibrar os times rivais. A equipe parece unida e bem entrosada, porém sinto que um jogador capaz de confundir os adversários daria aquilo de que a equipe precisa no momento”, concluiu, Rivaldo.
Leia mais: Emerson Sheik: “Tem gente de olho no Gignac”
De fato, não é possível saber qual seria o desempenho do Palmeiras ante o poderoso Bayern. Afinal, o Verdão não alcançou a decisão do torneio. Com isso, a equipe de Abel Ferreira teve de disputar a decisão de 3º lugar. A partida, entre Al Ahly e Palmeiras, que aconteceu na tarde da quinta-feira (11), foi pra lá de acirrada. Assim, o jogo terminou em 0 x 0 foi decidido nas cobranças de pênaltis. A saber, os egípcios levaram a melhor e conquistaram o 3º posto no Mundial de Clubes. Desse modo, todo o foco do Palestra está no Brasileirão e na final da Copa do Brasil.
BRASILEIROS ELIMINADOS EM SEMIFINAIS DO MUNDIAL
Tal qual em 2021, o Mundial de 2010 também testemunhou uma zebra nas semis. Naquela ocasião, o Internacional caiu frente ao modesto Mazembe, clube do Congo, por 2 x 0. Assim, jogou e ganhou do Seongnam, da Coréia, no disputa do 3º lugar. Depois disso, no Mundial de 2013, realizado no Marrocos, foi a vez do Atlético Mineiro perder nas semis. A saber, o Galo sucumbiu ante o Raja Casablanca, time anfitrião, por 3 x 1. Pelo 3º lugar, o Atlético bateu o Guangzhou, da China. Diferentemente de Inter e Atlético, o Palmeiras perdeu nas semifinais, contra o Tigres. Entretanto, não conseguiu obter o 3º lugar. Afinal, perdeu nos pênaltis para o Al Ahly.
Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nasci em 12 de junho de 1990. Apaixonado por esportes em geral, embora com foco especial em futebol, decidi por isso cursar jornalismo na faculdade. Me formei em 2010 e logo emendei na Pós de Jornalismo Esportivo e negócios do esporte, que conclui em 2012.