Suárez deixa Barcelona e deve acertar com o Atlético Madrid

Compartilhe como seus amigos:

Luis Suárez comemora gol pelo Barcelona

Na manhã desta segunda-feira (21), a imprensa catalã cravou o fim da novela entre Luis Suárez e Barcelona. O uruguaio chegou a um acordo com o clube catalão, e sairá por meio de uma rescisão contratual. Desse modo, as negociações com outros clubes serão facilitadas. Ainda segundo periódicos da Catalunha, Luisito já possui conversas avançadas com a diretoria do Atlético Madrid.

Leia mais: Nations League: quem será o campeão? Confira a nossa análise e as cotas das casas de apostas!

Primeiramente, a rádio ‘RAC1’ noticiou que clube e atleta conseguiram um acerto amigável. No acordo, Suárez aceitou abrir mão dos salários desta temporada, saindo de maneira livre. Além disso, o Barcelona não pedirá uma compensação financeira em negociações futuras. O próximo clube que adquirir o atacante de 33 anos, não necessita pagar nenhuma cifra aos catalães. Ou seja, o time deve acertar somente questões salariais com o jogador. Todavia, até o fechamento da matéria, Barcelona e Suárez ainda não se pronunciaram de maneira oficial. Uma vez que isso ocorra, será o fim de uma parceria de seis anos.

banner bet365

Ainda nesta segunda-feira, o ‘Mundo Deportivo’ divulgou que existe um acerto entre Luis Suárez e Atlético Madrid. De acordo com o jornal, os colchoneros vêm o monitorando, e até mesmo mantendo contato, desde o surgimento dos rumores de uma possível saída do Barça. Assim, devido a esse desfecho entre catalães e o uruguaio, o negócio está muito perto de ser concluído. Ainda de acordo com o jornal, a equipe de Madrid ofereceu um contrato válido por duas temporadas. Agora há pouco, o periódico ‘Marca’ cravou o salário do jogador: 9 milhões de euros (57 milhões de reais).

Leia mais: Junior Barranquilla x Ind. Del Valle 22/09: confira nossa análise para este jogo

Por fim, é válido ressaltar que se Diego Costa deixar o Atleti, a contratação de Luisito fica ainda mais viável, mas o brasileiro naturalizado espanhol ainda não recebeu propostas para deixar o clube. Há algumas semanas, tudo indicava a ida de Suárez à Juventus. Contudo, nos últimos dias a negociação esfriou e alguns dirigentes da equipe italiana indicaram que o atacante não faz mais parte dos planos alvinegros. Tal baixa deixa o caminho livre para o Atlético Madrid.

TRAJETÓRIA DE SUÁREZ

Natural de Salto, cidade natal do também futebolista Edinson Cavani, Montevidéu, Luis Alberto Suárez Diaz nasceu no dia 24 de janeiro de 1987. Os primeiros passos, ou melhor, passes da carreira foram dados nas categorias de base do Nacional. Em 2005, Luisito realizou sua estreia pela equipe principal. Por lá, permaneceu até 2006, e acumulou 12 gols em 35 jogos. No mesmo ano, acertou com o modesto Groningen, da Holanda. As boas atuações lhe renderam um convite do tradicional Ajax, em 2007.

Leia mais: NBA: lucre com Nuggets x Lakers e Heat x Celtics

Vestiu a camisa vermelha e branca até a temporada 2010/11, quando aceitou a proposta do Liverpool. Luis Suárez marcou 82 gols e defendeu os Reds entre 2010 e 2014. Posteriormente, ao fim de 2014, trocou a Inglaterra pela Espanha, para jogar no Barcelona. A camisa culé caiu muito bem no uruguaio, que acumulou bons números na equipe. No ínterim de 2014 e 2020, o uruguaio disputou 283 partidas oficiais. Nestes jogos, balançou as redes 198 vezes.  Dentre os títulos maior relevância, conquistou uma Champions League, um Mundial de Clubes, quatro campeonatos espanhóis e quatro Copas do Rei.

Além disso, o atacante é figurinha carimbada na seleção uruguaia. A saber, ele aparece como o quinto jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste. No total, foram 113 aparições e 59 gols. Ainda participou de três Copas do Mundo, três Copas América, uma Olímpiada e uma Copa das Confederações. Por fim, único título conquistado foi a Copa América de 2011, realizada na Argentina.

Foto destaque: Tim Clayton/ Getty Images

Compartilhe como seus amigos:

banner bet365