Suárez na Juventus: saiba como andam as negociações

Compartilhe como seus amigos:

Luis Suárez David Ramos Getty Images

Descartado no Barcelona pelo treinador Ronald Koeman, Luis Suárez parece estar próximo de seu novo destino. Ao que tudo indica, a Juventus será a nova casa do uruguaio. Os rumores surgiram há alguns dias, quando o jornal Marca, da Espanha, divulgou que Suárez e Juve já haviam acertado questões salariais. Além disso, o periódico espanhol também informou o salário de Luisito: 10 milhões de euros (62,7 milhões de reais) por temporada. E nesta quarta-feira (9), dois jornalistas italianos divulgaram mais informações sobre a possível transferência.

Leia mais: Vasco x Atlético Goianiense: confira o prognóstico e todas as informações

O primeiro deles é Tancredi Palmieri, que cravou o acordo financeiro entre Barcelona e Juventus. Segundo Palmieri, a Velha Senhora concordou em pagar cerca de 16 milhões de euros (99 milhões de reais) por Luis Suárez. A saber, parte desse montante é relacionado a objetivos a serem cumpridos, e o restante está atrelado ao futuro da equipe.

Entretanto, o atacante de 33 anos ainda busca um consenso com o Barça. Esse, refere-se ao pagamento do restante do contrato. Por certo, as duas partes querem um meio termo, mas até o fechamento da matéria nada foi resolvido.

Messi, Suárez e Neymar

Suárez, Neymar e Messi, um dos melhores trios ofensivos dos últimos tempos (David Ramos/Getty Images)

Posteriormente, o renomado jornalista Gianluca Di Marzio informou a preocupação da Juventus em relação a detalhes burocráticos. Ou seja, o passaporte italiano ainda não foi emitido ao uruguaio. A ideia da Juve é utilizar Luisito sem ocupar a vaga de um estrangeiro no elenco. De acordo com as regras do Campeonato Italiano, o atleta, no caso Suárez, deve possuir dupla nacionalidade. O trâmite deve ser facilitado por causa de Sofía Baldi, esposa do atacante, que é descendente de italianos.

Com tais incertezas, a Juventus tem uma carta na manga. Ainda segundo Di Marzio, o time do treinador Andrea Pirlo monitora Edin Dzeko. O atacante da Roma seria a segunda opção, caso a transferência de Suárez melar. O bósnio é um desejo de Pirlo, e a Velha Senhora tenta adquirir Dzeko desde agosto, quando ofereceu uma troca envolvendo o alemão Sami Khedira.

Leia mais: Corinthians x Palmeiras: confira nossa análise completa para o derby

SUÁREZ SAI, MAS QUEM CHEGA?

Recém-nomeado treinador do Barcelona, o holandês Ronald Koeman promete uma verdadeira revolução na equipe catalã. Para isso, Koeman divulgou uma lista de dispensas. Como citado anteriormente, o primeiro da relação é Luis Suárez, seguido pelo croata Ivan Rakitic, o chileno Arturo Vidal e o camaronês Samuel Umtiti. O veterano Sergio Busquets também entrou na mira do técnico, que cortará as regalias do jogador.

View this post on Instagram

Em contrapartida, Lionel Messi e Gerard Piqué serão mantidos no plantel. Assim como Clément Lenglet, Jordi Alba, Ter Stegen, Antoine Griezmann e Ousmane Dembelé. Philippe Coutinho, que retornou após empréstimo ao Bayern de Munique, tem a sua vaga assegurada para a temporada 2020/2021.

A revolução de Koeman não para. O ex-jogador da seleção holandesa e Barcelona, quer um pacotão de reforços. Três já desembarcaram na Catalunha: Miralem Pjanic, ex-Juventus, Francisco Trincão, ex-Braga, e Pedri, ex-Las Palmas. Contudo, mais nomes podem chegar. A diretoria busca os holandeses Georginio Wijnaldum, do Liverpool, e Memphis Depay, atleta do Lyon.

Foto destaque: David Ramos/Getty Images

Compartilhe como seus amigos: