Na derrota para Ponte Preta, por 3 x 1, na última terça-feira (9), o Vasco até criou algumas chances para marcar outros gols. Entretanto, a má pontaria dos atacantes colocou a equipe em situação ruim no confronto. Ainda no momento que o jogo estava 1 x 1, o cruzmaltino teve duas chances nítidas para virar o placar, mas perdeu ambas.
O treinador Emílio Faro lamentou as oportunidades perdidas do carioca e o resultado ruim, que quase deixou o time com apenas três pontos de vantagem para o quinto colocado:
“A gente tinha se preparado para essa partida sabendo que a bola parada é o ponto forte da Ponte Preta. O Elvis é considerado um exímio cobrador, uma referência na Série B nos últimos anos. A gente trabalhou isso. Além disso, a gente teve bastante oportunidade de matar o jogo. Não matamos, e surgiu um escanteio. Na troca da equipe, não conseguimos anular a bola na primeira trave. Sofremos o gol. Atrás no placar, tentamos sair para o empate. Assim, criamos espaços, e eles conseguiram fazer o terceiro gol”.
Em suma, na análise do jogo, Emílio falou que o Vasco tinha uma estratégia para tentar parar o rival paulista. Com a bola aérea forte, os cariocas sofreram dois gols de cabeça. Agora, o treinador quer pensar na partida de sábado (13), contra a Tombense. Decerto, é um novo jogo, com nova estratégia:
“A tendência é que a gente vá assistir esse jogo muitas vezes. Ver o que podemos evoluir e as situação que temos para frente contra o Tombense, que já tem outras características. Agora a gente tem que quebrar o retrovisor, enxergar a próxima partida, onde teremos casa cheia com a nossa torcida, e trazer a alegria para o nosso torcedor. É manter firme nesse acesso, que vamos conseguir com certeza. Você tem uma série de partidas. A derrota passou. Temos que tirar lições para corrigir a nossa forma de jogar. Vamos observar o Tombense e criar estratégias para o jogo contra eles”.
Vasco no mercado
Para a partida contra a Tombense, no sábado (13) o time terá a volta de Nenê, Palacios e Yuri Lara, suspensos na rodada anterior. Decerto, por conta da dificuldade da equipe das últimas rodadas, a nova direção de futebol deverá intensificar a busca por um treinador.
O diretor da VASCO SAF, Paulo Bracks, já esteve no CT da equipe nesta quarta-feira (10) e começou seu trabalho interno. Entretanto, já vinha em reuniões no mercado e tem em mãos, algumas opções para o novo comandante. Na mesa de Bracks também está a renovação do Andrey Santos. A primeira, na pasta da 777, foi concluída nesta quarta. O Vasco confirmou a compra de Eguinaldo, que pertencia ao Artsul, clube do interior do Rio de Janeiro.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!