O Grêmio desistiu oficialmente de emprestar o volante Fernando Henrique ao Cruzeiro. Em resumo, o negócio estava fechado e o atleta já estava em Belo Horizonte para assinar com a Raposa. Mas o presidente Romildo Bolzan vetou a cessão do jogador na última hora. Então o volante, que não é muito utilizado no Tricolor, retorna ao CT Luiz Carvalho. Nesta sexta-feira (8), o empresário do jovem se pronunciou sobre o caso, e criticou com força a atitude do Imortal. De acordo com ele, a vontade do atleta é de atuar no rival mineiro. A Raposa não desistiu, e segue tentando contornar a situação.
Empresário de Fernando Henrique se pronuncia
Nesta sexta-feira (8), o empresário de Fernando Henrique, Marcelo Pacheco quebrou o silêncio. Assim, ele deixou claro para todos que a vontade do atleta é de ficar em Belo Horizonte. Aliás, o jovem de 21 anos nem retornou a Porto Alegre ainda, mesmo com a ordem do Grêmio.
“Cumprir o acordo e jogar no Cruzeiro é a vontade dele. Não cogito a possibilidade [de retorno]. Não tem clima para voltar para o Grêmio”, disse Marcelo Pacheco.
Além disso, Fernando Henrique pouco tem chances de atuar no Grêmio. Marcelo Pacheco relembrou este fato.
“A ida do Fernando para o Cruzeiro daria para ele uma projeção que não vinha tendo. Sem contar o planejamento que o Cruzeiro tem, a valorização de imediato que já ocorreria”, continuou o agente.
De acordo com Marcelo Pacheco, estava tudo certo no negócio. Fernando Henrique inclusive entregou seu apartamento em Porto Alegre, se despediu de amigos e partiu para Belo Horizonte. Aliás, na capital mineira o atleta já teria até uma moradia alugada. Tudo isso aconteceu após a confirmação do diretor executivo Diego Cerri na sexta-feira (1), de que o negócio já estava certo, e que a viagem poderia ser feita.
“Não falaram nada, não me atenderam, não me responderam. O Cruzeiro está tentando desde segunda-feira viabilizar o negócio. Postura inadequada para um clube como o Grêmio. Estava tudo alinhado, faltavam trocar documentos e voltaram atrás. Na sexta (1), tínhamos a confirmação que estava alinhado, andando. Aí aguardei o Grêmio me posicionar, que foi no sábado que o Cerri me posicionou. Faço a manobra, o Fernando se despede, comunico a entrega do imóvel dele, o Cruzeiro manda as passagens e depois de tudo encaminhado falaram que era para segurar. Aí falei que a gente esperava lá em BH”, completou Marcelo Pacheco.
Fernando Henrique não tem oportunidades no time
O elenco do Grêmio em 2022 possui um meio-campo muito recheado, com muitas opções para o técnico Roger Machado escolher entre atletas da base e os mais experientes. Sobretudo na posição de volante, o Tricolor Gaúcho já conta com jogadores renomados e com a confiança da comissão técnica como: Mathías Villasanti, Bitello, Thiago Santos, Sabará e Lucas Silva, que lutam por duas vagas na cabeça de área.
Nesse sentido, Fernando Henrique estava no fundo da fila com essa galera, e pouco tinha chances de atuar com a camisa do Grêmio. Mas ele nutria esperanças de que receberia suas oportunidades de mostrar o futebol, já que recusou uma proposta do Al Ain ainda este ano por pensar dessa maneira. Então o que aconteceu é que ele continuou esquecido no clube, e só atuou em seis jogos durante toda a temporada. Com destaque para a vitória por 2 x 0 sobre o Guarany de Bagé no Campeonato Gaúcho, onde ele deu uma assistência para o gol de Diego Souza.
Na Série B, Fernando Henrique só atuou mesmo em 11 minutos, na partida contra o Criciúma que terminou em empate. O negócio estava fechado com o Cruzeiro, e teria que voltar ao Grêmio. Mas com essa declaração do empresário, o Ge confirmou que a Raposa ainda busca contornar a situação.
Foto destaque: Marcelo Campos / Divulgação

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.