Outras publicações de seu time:

Fernando Diniz destaca importância de pausa no Campeonato Brasileiro

Fernando Diniz destaca importância de pausa no Campeonato Brasileiro

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista após a vitória do Fluminense sobre o Flamengo, por 2 x 1, neste domingo (18). A saber, o clássico carioca, que ocorreu no Maracanã, foi válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim sendo, um dos assuntos tratados foi se os jogadores estavam cansados por conta do alto número de jogos em poucas semanas.

E o comandante lembrou que, após a derrota para o Corinthians, por 3 x 0, pela Copa do Brasil, houve algumas incoerências. Uma delas seria se o time não deveria ser poupado no clássico do final de semana. Mas frisou que os jogadores terminaram a partida com fôlego para correr e marcar.

Hoje é um dia para falar ‘o Diniz não poupa jogador e os caras estão desgastados fisicamente, então não conseguem render’. Tem lógicas que precisamos ser um pouco mais profundos e ter mais responsabilidade naquilo que falamos, porque o resultado do jogo não é o balizador para tudo, mas sim para decidir quem passa para a final e quem ganha os três pontos. Hoje, nós terminamos o jogo jogando, correndo, defendendo e sabendo defender. Mas se perde, começariam as ilações de que o time está cansado. O que é verdade não pode deixar de ser verdade porque o time ganhou ou perdeu. Se alguém sustenta isso como verdade, hoje tem que falar: “Fluminense não poupa jogador, o time está cansado, não jogou…” disse Fernando Diniz.

Fernando Diniz afirma que nem sempre quem perde é ruim

Em seguida, Fernando Diniz afirmou que é preciso responsabilidade. E criticou algo que, segundo ele, acontece bastante no Campeonato Brasileiro. A saber, que é difícil reconhecer o que é bom, mas, sim, quem ganha e quem perde. Mas ressaltou que também é preciso analisar a partida sem os gols marcados.

Se você ganha, é bom, se perde, é ruim. Isso passa para o torcedor de alguma forma. Hoje tinha que estar cheio de tricolor naquela parte do estádio. Na quinta nós jogamos melhor que o Corinthians na maior parte do jogo. Tira os gols e analisa o jogo. Os caras tiveram mérito de marcar bem e criar chances, mas o time não jogou mal. Jogamos contra um time que tem o orçamento três vezes maior que o nosso. Poderíamos fazer 3 a 0 aqui e não fizemos. Temos que fazer essas coisas para as pessoas entenderem mais o futebol e não ficar só no ‘ganhou tá bom e perdeu tá ruim’”.

Data Fifa

Após essa rodada do Campeonato Brasileiro, a competição terá uma pausa por conta da Data Fifa. Dessa maneira, o próximo compromisso do Fluminense será no dia 28 deste mês. A saber, quando recebe o Juventude, no Maracanã. Assim sendo, o técnico Fernando Diniz exaltou a importância da parada.

Além disso, o comandante também aproveitou para exaltar os membros da comissão técnica da equipe carioca. Já que, mesmo com o alto número de jogos em poucos dias, a equipe teve poucos jogadores no departamento médico. Aliás, o último a deixar o DM foi o zagueiro David Duarte, que já está treinando com o time.

Para nós vai ser de suma importância para, primeiro, descansar o time e poder recuperar tanto física quanto mentalmente. Tenho que dar parabéns para o estafe do Fluminense, espetacular. Não temos nenhum jogador no DM porque o David Duarte está treinando com o time. Isso só acontece porque os caras são muito bons. Marquinhos Seixas, Juliano, Wagner Berteli, Chico, Filé, que é um gênio da fisioterapia. O Fluminense funciona porque tem muitas mãos trabalhando. No primeiro momento vamos descansar os jogadores e depois vamos procurar consertas as coisas que estamos errando. Por mais que tenhamos vencido, cometemos equívocos que precisamos corrigir. Vamos usar esse tempo para fazer essas duas coisas” encerrou Diniz.

Foto destaque: Divulgação/Fluminense FC