Em suma, com a saída de Andreas Pereira, a atualização entre Flamengo e Arturo Vidal ganhou força. O clube carioca tem a posição de volante como prioridade nesta janela de transferências. Inicialmente, Arturo Vidal surgiu como uma das primeiras opções, mas a negociação parece ter esfriado. De acordo com o jornal chileno ‘AS Chile’, as conversas entre as partes estão paralisadas. Porém, é pior do que isso, pois tem concorrente forte em campo.
Atualização entre Flamengo e Arturo Vidal
Segundo o portal, o estafe do jogador considerou a primeira proposta do Flamengo insuficiente. Nesse sentido, uma contraproposta foi feita e a negociação, a partir daí, foi paralisada. Vidal já demonstrou interesse de defender o Mengão, mas o alto salário e a idade frear o acordo. Vale lembrar que o chileno tem o Rubro-Negro como preferência em caso de retorno para a América do Sul.
Para esta janela de transferências, além de um volante, a diretoria do Flamengo ainda pretende investir em outras posições. Um atacante e um meia são algumas das posições em que o clube deve priorizar.
Time argentino oficializa procura
Especulado no Flamengo há anos, Arturo Vidal parece estar mais distante da Gávea. Isso porque, ainda que o volante já tenha dado demonstrações de carinho e um desejo de defender o Manto Sagrado, o jogador recebeu uma proposta oficial do Boca Juniors (ARG). Por outro lado, o Mengo apenas ‘sonda’ a situação. O clube italiano espera receber o valor previsto em uma cláusula mediante pagamento de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões). As informações são do jornal Corriere dello Sport.
Ídolo e atual dirigente do clube argentino, Riquelme aprova a contratação do chileno, apesar da cota limitada de estrangeiros para a equipe de Buenos Aires. O empecilho fica por conta dos valores, já que o time não tem condições de oferecer uma proposta milionária.
Arturo Vidal recebe oferta do Boca Juniors
Segundo o jornalista Leandro Aguilera, setorista do Boca Juniors (ARG), as negociações entre o time argentino e Arturo Vidal estão avançadas. O profissional informou que serão três anos de contrato, divididos da seguinte forma: até 31/12/2023, com possível renovação por mais um ano e meio.
Ainda que o Boca Juniors (ARG) tenha feito a proposta oficial e tenha avançado nas tratativas, o Flamengo segue observando a situação de Arturo Vidal. Conforme citado, o volante já cansou de demonstrar o desejo em defender o Rubro-Negro, mas por outro lado, teria que se adaptar à realidade financeira do continente.
Apesar de Arturo Vidal parecer estar distante, este seria o momento oportuno para que o Flamengo acertasse a contratação do jogador. Isso porque, nesta última quinta-feira (30), se encerrou o contrato de empréstimo de Andreas Pereira, abrindo uma lacuna no elenco Rubro-Negro.
Com a saída de Andreas, o Flamengo fica com apenas quatro jogadores à disposição para a função: João Gomes, Willian Arão, Thiago Maia e Diego Ribas. O camisa 10, no entanto, por causa da idade, não consegue ter frequência e acaba sendo uma opção menos viável para os muitos compromissos da temporada. Portanto, tem a vaga e o desejo, só falta Arturo dizer o “eu aceito”.

Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes – especialmente futebol – e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Shaft Score com vocês nas notícias do Flamengo e NBA.