O Grêmio já tem uma data de estimativa para o retorno do lesionado goleiro Brenno, que está afastado há mais de um mês. A saber, o jovem de 23 anos tem uma lesão muscular, e realizou exame esta semana. Assim, ficou constatado que ele ainda tem a lesão, mesmo que em um grau bem menor, se encaminhando para ficar 100% recuperado. Em suma, o problema ainda é clínico. Então, resolvendo este problema, ele poderá ficar sob os cuidados do preparador físico para realizar a transição do DM para o campo. Confira qual a situação real do arqueiro.
Brenno retornando no Grêmio
O goleiro Brenno já havia dado umas corridas no campo do CT Luiz Carvalho na semana passada, mas terá que dar uma segurada a partir de agora. A saber, o goleiro do Grêmio realizou exames que constataram que ainda há um edema no seu músculo lesioado. Assim, ele terá que esperar mais 10 dias até se recuperar 100% clinicamente falando. Então, só depois ele poderá ficar sob os cuidados do preparador Mauri Lima para realizar a transição do DM para o campo. Em suma, o Grêmio já prevê seu retorno aos jogos para o começo de agosto, mas sem definir uma data exata.
A saber, Brenno não entra em campo desde o dia 2 de junho no empate do Grêmio por 0 x 0 em São Januário. Isso porque o goleiro de 23 anos constraiu uma lesão muscular, e teve que se afastar dos jogos para fazer seu tratamento. Mas após mais de um mês, o DM tricolor já prevê um retorno do arqueiro para o próximo dia 5 de agosto. Assim, ele deve voltar a ser relacionado na partida contra o Guarani, pela 22ª rodada da Série B, terceiro duelo do 2º turno da competição. Mas ainda não há garantias que Roger Machado já lhe dê a chance de começar jogando.
Disputa pela posição de goleiro titular
Desde que Brenno se afastou dos gramados por causa da lesão, seu colega Gabriel Grando assumiu a titularidade. A saber, o também jovem goleiro tem feito bons jogos, e tem feito boas defesas que ajudaram o Grêmio a estar onde está neste momento. Sobretudo na partida contra o Bahia em Salvador, na qual o Tricolor Gaúcho tomou uma grande pressão dos baianos. Mas o Chapecó estava lá para evitar o pior e garantiu o empate em 0 x 0 que, no fim, saiu de bom tamanho.
Portanto, há uma dor de cabeça das boas para o técnico Roger Machado decidir quem vai ser o goleiro titular do dia 5 de agosto em diante. A saber, Brenno era titular antes de se lesionar, e começava a maioria das partidas. Inclusive vinha jogando bem e passando segurança na meta gremista. No entanto, Gabriel Grando também entrou bem na equipe titular e vem se destacando. Então, esta decisão vai sobrar para o técnico do Grêmio, que deverá fazer sua escolha com a ajuda do seu preparador de goleiros. Em suma, quem tiver o melhor desempenho nos treinamentos específicos deve assumir a posição.
Foto destaque: Divulgação / João Victor Teixeira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.