Na noite de segunda-feira (22), Avaí x Internacional se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. Então, em um jogo bem truncado, tivemos poucas chances claras de gol. Mas, no último minuto, Pedro Henrique marcou de penalti e deu a vitória ao Colorado.
Confira os melhores lances de Avaí x Internacional
1º tempo: Avaí começa melhor mas não marca
Decerto, a partida era tido como de suma importância para os dois clubes. Pois, caso o Avaí vencesse, poderia sair da zona de rebaixamento e empurrar o Cuiabá para a 17ª colocação. Já o Inter, caso viesse a vencer empataria com o Corinthians em pontos e colaria no G4. Sendo assim, o Internacional suportou bem a pressão na primeira parte e conseguiu fazer um resultado positivo para levar para casa.
A princípio, os donos da casa foram quem dominaram as ações no começo do jogo. Assim, criaram três grandes chances de marcar, uma defendida pelo goleiro, uma bola na trave e outra tirada pela defesa. Entretanto, aos poucos o Inter começava a responder. Mas, o treinador Mano Menezes se mostrou muito descontente com a arbitragem e após xingar o quarto árbitro recebeu cartão vermelho e foi expulso.
Então, quem assumiu a equipe colorado foi seu auxiliar técnico, Sidnei Lobo. Decerto, o Inter se encontrou no jogo e começou a criar algumas chances mas, sem levar muito perigo. Assim, a primeira etapa ficou apenas em um 0x0, deixando um gostinho de que poderia ter sido melhor para o Avaí.
2º tempo: Partida volta morna mas Inter marca no final
Por outro lado, a primeira etapa voltou bem mais morna, com poucas chances para os dois lados. Mas, quem se mostrava mais ofensivo e quem tinha mais posse de bola era o Internacional. Então, o clube se aproveitava bastante dos erros defensivos do Avaí e levava perigo ao gol do goleiro Vladimir, que fez algumas boas defesas.
Por fim, já nos acréscimos da partida Liziero tentou dar um chapéu no defensor mas ele bateu com a mão na bola na frente da arbitra, que nem pensou e marcou pênalti. Então, Pedro Henrique foi para a cobrança e bateu forte no canto superior direito do goleiro e sacramentou a vitória do Internacional por 1×0 fora de casa.
Próximos jogos — Avaí x Internacional
Agora, o Avaí segue na zona de rebaixamento com 23 anos e deixou escapar a chance de fugir da zona de rebaixamento. Então, fica a apenas um ponto de sair da zona da degola. Sendo assim, agora busca esses pontos contra o Coritiba no próximo sábado (27), às 16h30 (horário de Brasília), fora de casa, no Couto Pereira.
Por outro lado, o Internacional colocou no 4º colocado Corinthians, que tem os mesmos 39 pontos que o Inter. Assim, o Colorado entra de vez na briga junto com o pelotão de cima pelo G4, para se classificar direto para a fase de grupos da Copa Libertadores. Agora, na próxima rodada enfrenta o Juventude na próxima segunda-feira (29), às 20h (horário de Brasília). Mas, também torce contra os times que estão na sua frente, para que caso vença, entre no G4.
Foto destaque: Divulgação/Internacional

Desde pequeno eu amava assistir esportes, acordava de madrugada para ver as olimpíadas de 2008, não perdia um jogo do Manchester United de Cristiano Ronaldo e Ronney e sempre acompanhava os campeonatos nacionais e sempre tive o sentimento de transmitir a emoção do esporte seja por texto ou falado, já fiz parte do programa Timão universitário da web rádio coringão e Rádio UNG como comentárista e da mesma forma que eu me encantei pelo jornalismo esportivo quero passar a informação e a emoção do esporte para todas as pessoas que conseguir