O sócio majoritário da 777 Partners, Josh Wanders se pronunciou de forma extensa, após a confirmação da parceria entre o Vasco e sua empresa. Decerto, no último domingo (7), os sócios do cruzmaltino votaram à favor da venda de 70% do futebol para os americanos.
Na sua mensagem oficial, Josh comemorou o acordo, mas garantiu que as etapas do acordo demoram para ser concluídas. A empresa já está no comando do futebol desde a segunda-feira (7), com a confirmação do diretor esportivo Paulo Bracks para comandar a pasta. Josh pediu paciência com as etapas:
“Além de expressar nossa empolgação com a votação de domingo e o futuro, quero pedir mais uma vez paciência aos vascaínos. O processo de criação de uma SAF é complicado e requer muitas etapas. Estamos quase terminando, mas há ainda alguns passos que devemos dar nas próximas semanas antes que a SAF esteja totalmente em operação. Temos trabalhado o máximo que podemos para que esse período de transição aconteça da forma mais rápida e tranquila possíveis”.
Em suma, o americano garantiu que a empresa manterá toda a história e essência do clube, sem mexer em absolutamente nada da camisa, escudo, estádio e nome do Vasco. O time manterá os valores que o trouxe até aqui, inclusive com a obrigação de manter as bandeiras de Brasil e Portugal em São Januário:
“Como vocês sabem, temos vários clubes ao redor do mundo. O que cada um deles compartilha é exatamente o que nos atraiu no Vasco – história rica, tradição e uma torcida apaixonada. Nós prometemos a vocês que vamos sempre respeitar tudo que torna o Vasco especial. Nunca mudaremos a essência do clube pelo qual vocês são apaixonados. Não importa quantas agremiações façam parte da 777 Partners, prometemos que vamos estar sempre comprometidos com o Vasco e com seu sucesso dentro e fora de campo”.
Futebol começa a ter sua cara
Josh também confirmou, além de Paulo Bracks, o CEO Luiz Mello para administrar a SAF, como diretor geral da nova organização. A equipe ainda se reúne para decidir novos reforços e o novo treinador. A tendência é de que nomes importante cheguem somente em dezembro. Por outro lado, o novo comandante está em espera, já que Emílo Faro vem fazendo um bom trabalho:
“A equipe da 777 Partners, especialista em futebol e negócios com empresas em todo o mundo, trabalhará diariamente para ajudar o Vasco a voltar ao seu verdadeiro patamar. Além disso, como anunciado nesta manhã, nomeamos Luiz Mello como CEO e Paulo Bracks como Diretor Esportivo para o dia a dia de nossa administração. Eles são homens íntegros, que possuem profundo conhecimento e habilidade. Por isso contam com nosso total apoio e confiança”.
Foto destaque: Reprodução/CRVG

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!