Nesta, quarta-feira (20), O Santos anunciou a contratação do ex-técnico do Sport, Lisca. Dessa forma, Lisca é o novo técnico do Santos após rescindir contrato com o Sport, estando apenas três semanas no comando do clube.
Lisca é o novo técnico do Santos
Em primeiro lugar, após negar no domingo (17), que estava em contato com os dirigentes do Santos, Lisca é anunciado pelo Peixe como novo técnico do time nesta quarta-feira (20). O substituto do argentino Fabián Bustos, veio para o time paulista junto com o auxiliar técnico Márcio Hahn e do preparador físico André Volpi. Nesse sentido ele assume o primeiro treino na equipe, após o jogo contra o Botafogo nesta quarta-feira (20). Que ainda será comandado pelo técnico interino Marcelo Fernandes.
Muito feliz por essa oportunidade em um gigante do futebol brasileiro. O Santos é um clube histórico e estou empolgado demais. Acredito que possamos fazer um grande trabalho – disse Lisca
Do mesmo modo, o novo técnico pode estrear no comando da equipe na partida de domingo (24) contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Lisca deixou o Sport após estar apenas três semanas no comando da equipe pernambucana. Ele saiu depois do empate sem gols com o Vila Nova, pelo Brasileirão Série B.
Em suma, após preencher a vaga do técnico da equipe, o Santos está na busca de novos reforços para o final da temporada.
Santos busca reforços para melhorar desempenho no final da temporada
Nesta segunda-feira (18), reabriu a janela de transferência para os clubes da Série A e B. Nesse sentido o Santos busca reforços para melhorar o desempenho no final da temporada. Dessa forma, o clube avalia nomes para reforçar a lateral direita da equipe.
Em primeiro lugar, o Peixe está em negociação com dois jogadores: Lucas Blondel, do Tigre da Argentina, e Mario Fernandes, ex-CSKA da Rússia. Um fator importante é que Fernandes pode atuar também como zagueiro. Ou seja, se o Santos fechar contrato com os dois atletas, eles poderão atuar juntos no time titular.
Vale lembrar, que na semana passada o time da Baixada Santista vendeu o zagueiro Kaiky de apenas 18 anos para o Almería. E da mesma forma, Emiliano Velázquez também deixou o clube, após pedir rescisão de contrato. Desde então, a equipe conta com o Bauermann, Maicon e Luiz Felipe para a zaga. Dessa forma, com a chegada de Mario, o time estaria com boas opções para a defesa. Entretanto, o Athlético-PR também demonstrou interesse no jogador.
Já o Tigre (ARG) está dificultando a liberação do Lucas Blondel. O Peixe já apresentou duas propostas de empréstimo para o clube argentino que recusou ambas. Ainda mais, o time paulista cogita a compra em definitivo com pagamento em parcelas. Por enquanto, nada definido para a vinda do zagueiro de 25 anos.
Em suma, o Santos também quer pelo menos um meio-campista e um atacante de velocidade. Para a diretoria, o ideal seria um meia, um volante e um ponta. Entretanto, o Peixe, enfrenta dificuldade financeira. Ainda mais, o clube está atrás de um técnico com experiência.
Foto: Divulgação/Santos

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: conversar e escrever sobre esporte.