Luan foi oficialmente apresentado pelo Santos. Uma das primeiras perguntas foi sobre sua passagem pelo Corinthians, que começou à todo vapor, mas parece que se perdeu no meio do caminho.
O meia-atacante assinou contrato de empréstimo até o fim do ano com o Peixe – há opção de renovação por mais uma temporada. Os salários serão pagos, integralmente, pelo Timão.
– Na vida, temos altos e baixos. No futebol, com a maioria é assim. Uso como aprendizado para que possa melhorar. No Santos, tenho uma nova oportunidade. Quero agarrar essa chance de mostrar o melhor, com confiança, e ter um melhor futebol.
Mais notícias sobre o Corinthians:
+ Vítor Pereira elogia postura do Corinthians após eliminação: “Fizemos um bom jogo”
+ Flamengo vence Corinthians mais uma vez e avança para as semifinais
+ Time de Ronaldo interessado em Mateus Vital
+ Vítor Pereira elogia Róger Guedes e Renato Augusto
Ex-jogador do Corinthians, Luan vestirá a camisa 20 no Santos. Ao ser questionado sobre a nova chance na equipe santistas, o meia comentou sobre o conselho de Gabigol.
“Não precisa de motivação (para jogar no Santos). O tamanho do clube diz tudo, amigos meus que foram ídolos aqui. Falei com o Gabigol, e ele falou para vir de olhos fechados. O Santos é um grande clube do futebol mundial. Não foi difícil (escolher), não”, disse Luan.
Luan também sobre o período que passou sem jogar no Corinthians, onde ficou quase todo o ano fora até do banco. Ele disse que não sabe os motivos.
“Eu vinha jogando com o Tiago Nunes. Fiz gols. Entrou a pandemia. Quando voltamos, não mantivemos o mesmo ritmo, não fomos bem como equipe, e eu também. Com a troca de treinador, eu não jogava. Ano passado pedi para jogar, voltei fazendo gol. Ajudei a chegar na semi do Paulista. Com a troca de treinador, perdi oportunidade. Sempre estava pronto para jogar. Tive uma lesão que me atrapalhou, mas já estava treinando normal. Aí era opção, não sei se da diretoria ou do treinador. Estava 100% preparado. Não entendi por que não estava jogando. Mas isso passou”, afirmou.

Desde que chegou ao Corinthians, Luan disputou 80 partidas. Sendo assim, marcou 11 gols – o último deles, no entanto, foi há 13 meses, contra o Sport Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana de 2021. Agora, no Santos, o meia tem a oportunidade de dar a volta por cima.
Leia mais:
Após a eliminação na Libertadores, o Corinthians retoma suas atenções para o Brasileirão e Copa do Brasil. No sábado (13), a equipe recebe o Palmeiras, às 19h (horário de Brasília), e na quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), recebe o Atlético-GO, mas pela Copa do Brasil. O Timão, no entanto, precisa vencer por três gol de diferença para passar direto ou marcar dois para levar a decisão para os pênaltis.
+ Vítor Pereira elogia postura do Corinthians após eliminação: “Fizemos um bom jogo”
O técnico do Corinthians, obviamente, lamentou a eliminação para o Flamengo na última terça-feira (9), pelas quartas de final da Copa Libertadores, mas não deixou de elogiar a sua equipe pelo desempenho no jogo de volta (CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA).
Foto destaque: Reprodução / Santos

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!