Descartado no Barcelona pelo treinador Ronald Koeman, Luis Suárez parece estar próximo de seu novo destino. Ao que tudo indica, a Juventus será a nova casa do uruguaio. Os rumores surgiram há alguns dias, quando o jornal Marca, da Espanha, divulgou que Suárez e Juve já haviam acertado questões salariais. Além disso, o periódico espanhol também informou o salário de Luisito: 10 milhões de euros (62,7 milhões de reais) por temporada. E nesta quarta-feira (9), dois jornalistas italianos divulgaram mais informações sobre a possível transferência.
Leia mais: Vasco x Atlético Goianiense: confira o prognóstico e todas as informações
O primeiro deles é Tancredi Palmieri, que cravou o acordo financeiro entre Barcelona e Juventus. Segundo Palmieri, a Velha Senhora concordou em pagar cerca de 16 milhões de euros (99 milhões de reais) por Luis Suárez. A saber, parte desse montante é relacionado a objetivos a serem cumpridos, e o restante está atrelado ao futuro da equipe.
Entretanto, o atacante de 33 anos ainda busca um consenso com o Barça. Esse, refere-se ao pagamento do restante do contrato. Por certo, as duas partes querem um meio termo, mas até o fechamento da matéria nada foi resolvido.
Suárez, Neymar e Messi, um dos melhores trios ofensivos dos últimos tempos (David Ramos/Getty Images)
Posteriormente, o renomado jornalista Gianluca Di Marzio informou a preocupação da Juventus em relação a detalhes burocráticos. Ou seja, o passaporte italiano ainda não foi emitido ao uruguaio. A ideia da Juve é utilizar Luisito sem ocupar a vaga de um estrangeiro no elenco. De acordo com as regras do Campeonato Italiano, o atleta, no caso Suárez, deve possuir dupla nacionalidade. O trâmite deve ser facilitado por causa de Sofía Baldi, esposa do atacante, que é descendente de italianos.
Com tais incertezas, a Juventus tem uma carta na manga. Ainda segundo Di Marzio, o time do treinador Andrea Pirlo monitora Edin Dzeko. O atacante da Roma seria a segunda opção, caso a transferência de Suárez melar. O bósnio é um desejo de Pirlo, e a Velha Senhora tenta adquirir Dzeko desde agosto, quando ofereceu uma troca envolvendo o alemão Sami Khedira.
Leia mais: Corinthians x Palmeiras: confira nossa análise completa para o derby
SUÁREZ SAI, MAS QUEM CHEGA?
Recém-nomeado treinador do Barcelona, o holandês Ronald Koeman promete uma verdadeira revolução na equipe catalã. Para isso, Koeman divulgou uma lista de dispensas. Como citado anteriormente, o primeiro da relação é Luis Suárez, seguido pelo croata Ivan Rakitic, o chileno Arturo Vidal e o camaronês Samuel Umtiti. O veterano Sergio Busquets também entrou na mira do técnico, que cortará as regalias do jogador.
View this post on InstagramEm contrapartida, Lionel Messi e Gerard Piqué serão mantidos no plantel. Assim como Clément Lenglet, Jordi Alba, Ter Stegen, Antoine Griezmann e Ousmane Dembelé. Philippe Coutinho, que retornou após empréstimo ao Bayern de Munique, tem a sua vaga assegurada para a temporada 2020/2021.
A revolução de Koeman não para. O ex-jogador da seleção holandesa e Barcelona, quer um pacotão de reforços. Três já desembarcaram na Catalunha: Miralem Pjanic, ex-Juventus, Francisco Trincão, ex-Braga, e Pedri, ex-Las Palmas. Contudo, mais nomes podem chegar. A diretoria busca os holandeses Georginio Wijnaldum, do Liverpool, e Memphis Depay, atleta do Lyon.
Foto destaque: David Ramos/Getty Images
Natural de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, nasci em 12 de junho de 1990. Apaixonado por esportes em geral, embora com foco especial em futebol, decidi por isso cursar jornalismo na faculdade. Me formei em 2010 e logo emendei na Pós de Jornalismo Esportivo e negócios do esporte, que conclui em 2012.
Compartilhe como seus amigos: