Troca De Treinador No Manchester United: Erik ten Hag Resolve A Bronca?

Compartilhe com seus amigos:

Erik ten Hag treinará man united na temporada 22/23

O Manchester United vive uma fase ruim nos últimos anos e troca seu treinador mais uma vez. Ao todo, em aproximadamente 9 anos, o Manchester United trocou 5 vezes de treinador.

Por mais que isso não pareça um absurdo ouvir isso enquanto brasileiro, se pararmos para analisar o futebol europeu, isso pode ser um indício de crise. Afinal, os treinadores que dão certo, ficam por 3, 4 ou até 5 anos no mesmo clube.

Desde a saída de Alex Ferguson, em 2013, o clube parece não encontrar o caminho para voltar a ser campeão.

Para resolver a bronca, Erik ten Hag foi o nome confirmado para a próxima temporada (22/23), que começa entre maio e junho de 2022

Quem apostou que Cristiano Ronaldo resolveria os problemas do Manchester United, com certeza se decepcionou muito. O Manchester não conquistou nada nos últimos anos e sua melhor chance foi a Europa League em 2021, quando perdeu na final para o Villarreal.

Pela Premier League, na temporada 20-21, uma chama acendeu no coração dos torcedores novamente: segundo lugar, com menos de dez pontos de distância entre o primeiro colocado e rival, Manchester City.

No entanto, a temporada 21-22 veio como um balde de água fria nos torcedores que estavam sonhando alto: atualmente o Man United é 6º na Premier e foi eliminado na Champions League nas quartas de final.

Cristiano Ronaldo é o artilheiro do time na temporada, com 15 gols em 26 jogos. No entanto, ele parece não ser suficiente para resolver todos os problemas do Manchester United.

Por que o Manchester United troca de treinador mais uma vez?

O atual treinador do Manchester United se chama Ralf Rangnick. Com muita experiência no futebol alemão e uma fama de colocar os times porque passa para marcar alto e converter em gols, ele parecia um bom nome para o time do Manchester United.

No entanto, em seu contrato, Ralf Rangnick seria treinador até 21/22 e consultor técnico a partir da próxima temporada, o que apontava que os próprios diretores do Manchester United sabiam que trocar o treinador não seria suficiente.

Esta semana, então, um nome de sucesso recente no futebol holandês foi anunciado: Erik ten Hag, atual treinador do Ajax, treinará o Manchester United na temporada 22/23. O contrato foi assinado até 2025, então dessa vez sim podemos crer que a diretoria acredita 100% no projeto que está montando.

Manchester United troca treinador para próxima temporada

O que esperar do Manchester United para a próxima temporada? Vai melhorar?

O futebol é cheio de nuances e não podemos confirmar nada, mas a previsão é de que sim. Alguns dos motivos que fortalecem essa ideia são.

  • Liverpool vive uma novela com Salah, que quer um aumento de 100% do salário, então o clima pode não estar muito bom por lá.
  • Guardiola parece não ter evoluído o nível do seu time da temporada passada para cá e vive um momento de estagnação.

Além disso, há muita pressão da torcida por bons resultados e o Manchester United é um dos cinco clubes mais ricos do futebol mundial.

Por isso, com uma contratação de 5 anos de um treinador em alta, podemos entender que as mudanças necessárias para um temporada mais sólida estão vindo.

Conclusão

Manchester United vai trocar de técnico mais uma vez: Erik ten Hag é anunciado pelo clube e treinará a equipe na temporada 22/23.

Os maus resultados do Manchester United nessa temporada levaram a torcida a pressionar muito o clube e as mudanças começaram cedo.

O clube não sabe o que é um título grande desde 2013, quando Alex Ferguson ainda era treinador. Essa página precisa ser virada na história do clube, que já foi considerado um dos mais fortes do mundo.

O Chelsea passa por situação parecida e pode vir mudança grande para a próxima temporada também.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações: