Confira chances do Atlético-MG conseguir vaga na Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Confira chances do Atlético-MG conseguir vaga na Libertadores

Se a algumas rodadas atrás as contas do Atlético-MG eram para ter chances ao título, hoje a realidade é totalmente outra. O time mineiro estacionou na 7ª posição, com 35 pontos e agora faz as contas para conseguir uma vaga na próxima edição da Libertadores. Dessa forma, o Departamento de Matemática da UFMG fez um estudo, mostrando que a chance do Galo conseguir uma vaga, é de apenas 11%.

O departamento fez o estudo considerando que possa haver um G-8, contando que Flamengo e Palmeiras estão vivos em competições que dão vaga direta para a Libertadores, assim, deixando em aberto mais vagas abertas pelo Campeonato Brasileiro. Quanto as chances de ser campeão, o Atlético-MG está com 0,25%, enquanto o líder da competição até aqui, Palmeiras, está com 76%, estando nove pontos a frente do vice-líder, Flamengo.

O Galo foi derrotado em casa, no último sábado (20), pelo Goiás, por 1 x 0, lembrando que o Esmerladino que vem brigando para escapar da zona do rebaixamento. Ao final da partida, grande parte dos mais de 40 mil atleticanos, vaiaram o time. O técnico Cuca disse em entrevista, que o time não está conseguindo transformar as oportunidades que constrói, em gols. Confira a declaração do treinador.

O time vive esse momento em que não está conseguindo transformar em gols 10% das chances que tem. Se hoje você transforma 10% das conclusões, você faz 3 gols. A gente não tá tendo a calma, a tranquilidade de definir uma jogada, a bola não está entrando e você tem que insistir, trabalhar. Não é falta de trabalho, pode ter certeza. mas é o momento que se vive, e ele só passa com trabalho e com oportunidade de no próximo jogo poder reverter

Cuca não garante permanência no Atlético-MG

Primeiramente, Cuca voltou para o Atlético-MG com status de ser um salvado do time após a saída de Antonio Mohamed. Porém, desde sua chegada, o treinador comandou o time em seis partidas, como resultados nada bons. Foram quatro derrotas, um empate e uma vitória. Contando também com as eliminações em Copa do Brasil e Libertadoes. Dessa forma, o treinador já não passa tanta certeza sobre continuar no comando do time.

A gente tá empenhado nisso (reagir no Brasileiro). Depois, fala disso (renovação) com bastante tranquilidade

Quanto a reação no BrasileirãoCuca não jogou a toalha ainda e disse que precisa contar com uma grande arrancada do time para melhorar na tabela, mas reconhece que o título está muito distante das pretensões do Galo.

Nós não falamos nada sobre isso agora. A gente tem quinze rodadas esse ano para terminar o campeonato, para gente fazer o melhor. O título está muito distante, mas a gente ainda não jogou a toalha, depende de uma arrancada fantástica, mas tudo no futebol pode acontecer

Próximo compromisso do Atlético-MG

Dessa maneira, o próximo compromisso do Atlético-MG, será fora de casa, no próximo domingo (28). A saber, a partida será contra o América-MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo irá buscar uma reação, afinal de contas, contando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, a equipe mineira tem apenas uma vitória nos últimos oito jogos, sendo cinco derrotas, dois empates e uma vitória.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: