Zagueiro do Atlético-MG fica no banco em partida amistosa de sua seleção

Compartilhe com seus amigos:

Zagueiro do Atlético-MG fica no banco em partida amistosa de sua seleção

Nesta sexta-feira (23/09), a seleção do Paraguai enfrentou a seleção dos Emirados Árabes em partida amistosa. A saber, os paraguaios venceram por 1 x 0 e um dos principais nomes do Atlético-MGJunior Alonso, foi convocado para os dois amistosos que a seleção do Paraguaia irá disputar. Na partida de hoje mesmo, o jogador ficou apenas no banco de reservas, a expectativa é que o zagueiro comece jogando no próximo amistoso, contra a seleção do Marrocos.

Com os jogos amistosos da seleção, Alonso não chegar a tempo de se preparar para enfrentar o Palmeiras e assim como o compatriota que joga pelo VerdãoGustavo Gómez, irá desfalcar a equipe. Por fim, Junior Alonso voltou ao Altético-MG apenas alguns meses após ter sido negociado para o Krasnodar, da Rússia, por cerca de 47 milhões de euros. Com a guerra entre Ucrânia e Rússia, o jogador pode voltar por empréstimo ao time mineiro.

Jorge Jesus no radar do Atlético-MG

O jornal português Record informou que o técnico Jorge Jesus, estaria negociando uma possível volta para o futebol brasileiro. Isso se dá ao fato de que JJ estaria insatisfeito no futebol turco e gostaria de voltar ao país onde viveu grande parte de suas maiores conquistas. Sendo assim, um dos grandes interessados em contar com o português no comando técnico, seria o Atlético-MG.

O Galo não está vendo um retorno esperado com a volta de Cuca, onde a equipe está com um desempenho estatístico, digno de Z-4. Vale lembrar que o time Alvinegro foi eliminado das principais competições, Copa do Brasil e Libertadores, para Flamengo e Palmeiras, respectivamente. E também estacionou no Campeonato Brasileiro, onde está com dificuldades em garantir uma vaga direta na próxima edição da Libertadores.

Um dos dirigentes do clube mineiro, Ricardo Guimarães, comentou que caso o time não tenha uma melhora significativa, não tem como manter o comando técnico como está. A saber, Jorge Jesus chegou ao Flamengo em 2019 e saiu em 2020. Na bagagem, o técnico português levou os seguintes títulos:

  • 1x Libertadores
  • 1x Recopa Sul-Americana
  • 1x Campeonato Brasileiro
  • 1x Supercopa do Brasil

Dessa forma, após isso, o comandante foi para o futebol português, onde teve como destino, o Benfica, clube do qual o mesmo teve passagem entre 2009 até 2015. Dessa forma, não teve um desempenho esperado, sendo inclusive eliminado de forma precoce em algumas competições. Assim, o destino seguinte de JJ, foi o futebol turco, no comando do Fenerbahce. Por fim, o treinador comando o time em 14 partidas, tendo oito vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Cuca destaca importância da liderança de Hulk

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG foi derrotado fora de casa, pelo Avaí por 1 x 0. O principal nome do elenco, Hulk, não participou do jogo por estar se recuperando de uma lesão na panturrilha, diagnosticada após a vitória contra o Atlético-GO. Mas algo curioso na derrota para o time de Florianópolis, foi que o camisa sete esteve presente na viagem do time para o jogo.

Mesmo não estando em condições de jogo, o jogador pediu para ter seu nome relacionado para a partida do último sábado. Assim, o técnico Cuca destacou a importância da liderança de Hulk no elenco do time alvinegro. Confira o que o treinador disse a respeito:

O Hulk… Faz parte do jogo ele vir. Todos os jogos são decisivos. Ele passa confiança aos companheiros, exemplo aos colegas, mesmo não estando em condições de jogo. Ele se prontificou, disse querer vir para ajudar na busca pela vitória. Isso é importante para todos. Veio pela espontânea vontade, ninguém obriga. Veio pela liderança que tem como capitão

Por fim, o camisa sete e artilheiro do time no ano, segue em processo de recuperação, onde fez trabalho na academia nesta última segunda-feira (19).

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: