Corinthians busca empate na Ressacada, e segue na vice-liderança

Compartilhe com seus amigos:

Corinthians busca empate na Ressacada, e segue na vice-liderança

O Corinthians saiu perdendo em Santa Catarina após um pênalti cometido por Balbuena, ainda no 1º tempo, mas o mesmo se redimiu na etapa final e marcou o gol de empate na Ressacada.

+ Quer acompanhar Flamengo x Corinthians em tempo real? Acessa a Bet365! 

Confira os melhores lances de Avaí x Corinthians

 

1º tempo: Avaí larga na frente com Bissoli

 

O Avaí começou melhor. A equipe comandada por Eduardo Barroca não deixava o Corinthians ficar com a bola, ou sequer respirar. Os pontos explorados pelos donos da casa foram as laterais, principalmente do lado de Lucas Píton e Fábio Santos, que formaram uma linha de cinco. Com a velocidade de Muriqui e Pottker, o Leão criava as suas melhores chances.

O time de Vítor Pereira pouco fez nesta etapa. Com Róger Guedes e Mosquito no ataque, as melhores chances eram em bolas paradas.

Já na reta final, Pottker avançou pelo lado esquerdo, que estava vazio, e sofreu falta de Balbuena, dentro da área. Sem ajuda do o VAR, Wilton Pereira Sampaio assinalou a penalidade. Na cobrança, Bissoli fez o primeiro do jogo. Insatisfeito com a postura de seus jogadores, o português mandou Yuri Alberto aquecer antes mesmo do intervalo. A mudança estava próxima de acontecer.

+ Quer saber sobre as principais novidades do Timão? Clique aqui!

2º tempo: Balbuena marca e Corinthians empata na Ressacada

 

Em desvantagem, Yuri Alberto entrou. Junto dele, a postura da equipe equipe era outra desde o minuto um. Ao lado de Róger Guedes, o camisa 7 quase marcou em seu primeiro toque na bola, em bela trama do sistema ofensivo alvinegro.

O Corinthians passou a dominar mais a posse de bola (54%) e só sofreu nos poucos contra-ataques que o Avaí conseguiu ter. As entradas de Renato Augusto (de volta após quase dois meses) e Fausto Vera aumentaram a força do meio-campo, a essa altura totalmente dominado pela equipe alvinegra. Eduardo Barroca, à essa altura, tentava encontrar formas de anular o jogo do Timão, mas não conseguiu.

Aos 31 minutos, o empate veio na bola aérea: cobrança de escanteio de Renato e cabeçada certeira de Balbuena. O jogo ainda teve tempo para reencontros. Após meses sem atuar, Guerrero entrou em campo pelo time catarinense, mas pouco pode fazer.

+ Fortaleza x Corinthians: festival de forró muda data de jogo no Castelão

Situação na competição e próximas partidas – Avaí x Corinthians

 

Com o empate, o Avaí ainda segue fora da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, a equipe de Eduardo Barroca enfrenta o Goiás no próximo sábado (16), às 16h30 (horário de Brasília), no Hailé Pinheiro.

Já o Corinthians, de Vítor Pereira, permanece na 2ª colocação, mas a três pontos do líder Palmeiras, podendo se distanciar mais caso o Verdão vença o seu jogo. Ainda assim, o foco do Timão, agora, se vira para a Libertadores. Na terça-feira (9), o time paulista visita o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final. A partida está prevista para acontecer às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: