Cruzeiro goleia o Náutico por 4 x 0 e abre 13 pontos de vantagem na liderança

Compartilhe com seus amigos:

Confira os melhores momentos do jogo entre Cruzeiro x Náutico na Série B 2022. A saber, o Cruzeiro aplicou uma goleada de 4 x 0, com direito ao primeiro gol de Lincoln com a camisa celeste. Além disso, os pernambucanos ficaram com um jogador a menos durante os 20 minutos finais da partida, onde dois dos quatro jogos foram anotados. Assim, confira alguns dos lances mais importantes deste duelo válido pela segunda divisão.

Cruzeiro x Náutico – Melhores Momentos

Em breve.

1° tempo: Edu quebra jejum de vários jogos sem gols e Cruzeiro sai na frente

Em um início truncado, o Cruzeiro tomou o controle da partida e as ações da equipe rival. O Náutico teve dificuldade para sair jogando na troca de passes entre goleiro e defesa, o que facilitava para a raposa recuperar a posse de bola. Assim, aos 10′ surgiu o primeiro lance de destaque da primeira etapa com Lucas Oliveira. Em uma jogada de bola parada no escanteio, em que a bola viajou até a área, e o zagueiro cruzeirense encontrou o chute forte no canto esquerdo do gol. Entretanto, foi marcado impedimento na origem da jogada, o que anulou o gol marcado por Oliveira.

Ainda assim, o Cruzeiro não desanimou com o gol anulado e criou novas oportunidades. Em seguida, Bruno Rodrigues cruzou para Zé Ivaldo, mas sem muito susto já que a bola foi na mão do goleiro do Náutico. O mesmo finalizou em uma jogada no minuto seguinte, mas a bola explodiu na defesa adversária. O Cruzeiro era o único que criava e aos 24′ o placar foi inaugurado com Edu. Dessa forma, o atacante cabeceou em um cruzamento vindo pouco depois do meio campo, e com assistência do zagueiro Zé Ivaldo. Em suma, a única grande ação da equipe pernambucana foi uma finalização por cima da meta defendida por Rafael Cabral.

2º tempo: Náutico teve mais destaque, mas não foi o suficiente para derrotar ou empatar com o líder da Série B

Antes de mais nada, o Náutico começou o segundo tempo com destaque para Kieza que caiu no gramado com dores no pé esquerdo, mas mancando se levantou e continuou no jogo. Logo depois a primeira chance para o Cruzeiro ampliar surgiu com o autor do primeiro gol, Edu, em um cabeceio por cima do gol. O mesmo em seguida tentou dominar um passe na área mas não conseguiu, o que devolveu a posse de bola para o Náutico.

Eventualmente Edu foi substituído e saiu bastante aplaudido pela torcida cruzeirense no estádio Independente. O recém chegado do Japão, Lincoln, entrou na partida no lugar de Bruno Rodrigues. Sua primeira atuação com a camisa celeste. Além disso, o primeiro cartão mostrado na partida foi para Jean Carlos, do Náutico por uma carga sem que houvesse disputa de bola visível. Ainda assim, a partida ficou totalmente para o cabuloso após o gol do capitão Eduardo Brock. Após cobrança de escanteio, Zé Ivaldo tocou de cabeça para Brock, que cabeceou para as redes do Náutico, ampliando o marcador. Um cartão vermelho também foi mostrado para a equipe visitante após uma falta dura em Luvannor. O terceiro gol da equipe celeste foi em uma cobrança de pênalti, Lincoln cobrou foi o autor da cobrança e converteu para o Cruzeiro. Goleiro Bruno ficou parado no lance. 

Contudo, não foi o último gol da equipe cruzeirense, que chegou ao maior número de gols marcados na temporada em um só jogo. O atacante Jajá que havia entrado a pouco tempo no jogo encontrou uma finalização de fora da área, sem chance de defesa para o goleiro Bruno.

Situação na tabela e próximos jogos – Cruzeiro x Náutico

O contraste entre as equipes não poderia ser maior. Enquanto o Cruzeiro lidera com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Náutico está afundado no fim da tabela da Série B em 2022. A saber, provavelmente nenhum destes times permanecerão na segunda divisão, visto que o cabuloso será promovido novamente para o Brasileirão, enquanto o rival fará parte da Série C. Próximo jogo da raposa será diante do Sampaio Corrêa.

Foto destaque:Divulgação/ Cruzeiro

 

 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: