Dorival Júnior x Fernando Diniz

Compartilhe com seus amigos:

Dorival Júnior x Fernando Diniz

Dorival Júnior x Fernando Diniz. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um evento onde ambos dão o sangue para ganhar. Em suma, com toda a história por trás desse duelo, é possível ainda apreciar alguns embates individuais dentro de campo. Confira agora um duelo da zona técnica.

Dorival Júnior x Fernando Diniz

Pois bem, o clássico Fla x Flu aconteceu neste domingo (18) e não faltaram duelos dentro deste evento. No entanto, o confronto de agora é situado na zona técnica. Sem dúvidas, o Brasil tem uma boa escola de treinadores desde o início e de diversas abordagem. A princípio, alguns ainda precisam se consolidar, contudo a safra é boa.

Como dito acima, o confronto é na zona técnica, uma batalha de gestores de grupo para ser mais preciso. A saber, um ponto que enriquece mais ainda este duelo é ter uma disputa entre dois técnicos observados pela CBF. Sem dúvidas, ambos estão na lista de possíveis substitutos após a saída de Tite. 

Responsáveis pela recuperação de Flamengo e Fluminense, Dorival Júnior e Fernando Diniz mostram que com reciclagem e perseverança os destaques aparecem. Ambos nos últimos anos frequentam cursos da CBF entre outros mundo afora. Não que não o faziam antes, mas nem sempre os resultados vem instantaneamente.

Na verdade, os técnicos brasileiros, exceto Tite, não eram tão paparicados nos últimos anos. Em suma, ficou fácil esquecer que a escola brasileira de técnicos inspira colegas de profissão em todo o mundo, inclusive na Europa. Zagallo e Telê Santana são alguns exemplos para Guardiola e cia.

Contudo, falando do duelo, Dorival e Diniz são considerados dois dos principais técnicos brasileiros no País hoje. Apesar de Dorival ser mais experiente, ambos tem grandes resultados na atual temporada. Logo, ter esse duelo num Fla x Flu, torna a disputa muito mais prazerosa. Respeita os comandantes!

Dorival Júnior

De conhecimento público, o comandante recebeu o apelido de Dorivaldiola, menção ao espanhol Pep Guardiola, pela torcida do Mengão. Hoje, o Fla tem em Dorival um dos principais trabalhos no País e América do Sul. A saber, o grande trabalho de gestão no grupo mudou o rumo Rubro-Negro em 2022 radicalmente.

De fato, Dorival chegou cercado de desconfianças. Porém, o bom trabalho no Ceará chamou atenção dos dirigentes. Desde junho no Fla, antes deste clássico de domingo, Dorival, em 28 partidas, acumulava 76,19% de aproveitamento no Mais Querido

A saber, uma marca expressiva havia sido conquistada antes da derrota para o Fluzão hoje. Na última quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo chegou à marca de 19 jogos invictos. Em suma, 15 vitórias e quatro empates, igualando o feito de Zé Ricardo em 2016/2017. Por pouco não bateu os 25 jogos de Jorge Jesus. Contudo, Dorivaldiola conseguiu algo que nem o Mister fez, chegar na reta final com chances reais de vencer a Tríplice Coroa Sul-americana (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores).

Fernando Diniz

Infelizmente, a ausência de André, terceiro cartão amarelo contra o Corinthians na volta da Copa do Brasil, atrapalhou os planos de Diniz em tentar evitar a eliminação Tricolor. O duelo de hoje poderia ser um esquenta para, a até então, possível final da copa. No entanto, o foco agora está no Brasileirão que é a única chance de salvar esta temporada, seja com o improvável título ou com a vaga direta na Copa Libertadores 2023.

A saber, o Dinizismo tinha rendimento um pouco inferior antes do duelo de hoje. Seus últimos 32 jogos pelo Fluminense resultaram em 64,58% de aproveitamento.

Sucessor de Abel Braga, Fernando Diniz chegou ao Flu em abril. Parecido com a situação de Dorival, Diniz também assumiu o Fluzão rodeado de desconfiança. Contudo, o Flu chegou a atingir a marca de 13 jogos sem perder. O desempenho levou o time à semifinal da Copa do Brasil e naturalmente Diniz recebeu o carinho da torcida, inclusive os olhares da CBF.

Por fim, outro ponto muito relevante neste duelo é o mano x mano. A saber, já incluíndo esta vitória de Fluminense 2 x 1 Flamengo, Dorival Júnior x Fernando Diniz mantém um histórico de confrontos diretos empatados. Em cinco jogos, ambos venceram duas, além de um empate.

 

Foto destaque: Divulgação/Jogos do São Paulo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Novidades na Cidade Flamengo
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Novidades na Cidade Flamengo

Novidades na Cidade Flamengo. A saber, o projeto de estádio próprio se torna cada vez mais real. Em suma, tabloides divulgaram mais um avanço no

Leia mais »
Pedro x Cano
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Pedro x Cano

Pedro x Cano. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um evento

Leia mais »
João Gomes x André
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

João Gomes x André

João Gomes x André. De fato, um clássico entre Flamengo e Fluminense é sempre um jogo a parte, não importa o momento. Sempre é um

Leia mais »
Flamengo tropeça na Serrinha
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Flamengo tropeça na Serrinha

Flamengo tropeça na Serrinha. Na noite deste domingo (11), Mengão enfrentou o Verdão com a tropa mista e ficou no empate neste jogo Goiás x

Leia mais »