Grêmio toma apenas 1 gol nos últimos 11 jogos

Compartilhe com seus amigos:

Grêmio toma apenas 1 gol nos últimos 11 jogos

Grêmio possui a melhor defesa da Série B, com apenas cinco gols tomados em 17 rodadas do torneio. A saber, na vitória por 2 x 0 sobre o Náutico, na última sexta-feira (8), o time bateu uma marca muito expressiva. Em resumo, o Tricolor Gaúcho tomou apenas um gol nos últimos 11 jogos. De fato, um desempenho defensivo impressionante para o clube que persegue sua volta triunfal ao Brasileirão Série A. Portanto, confira as estatísticas do Imortal nesse meio tempo.

Grêmio complea 11 jogos com um gol tomado

O único gol que o Grêmio tomou nos últimos 11 jogos do Campeonato Brasileiro Série B foi no empate de 1 x 1 com o CSA. Aliás, o Londrina até que conseguiu furar a defesa gremista na Arena, mas os dois gols do Tubarão foram anulados pela arbitragem que pegou irregularidades nos lances. Assim, o Tricolor já coleciona uma marca expressiva nessa competição, muito difícil de ser alcançada. Além disso, o clube possui a melhor defesa do torneio, com apenas cinco gols levados em 17 rodadas até aqui. Outro feio de grande relevância.

“Queremos buscar quem está na nossa frente, ganhando muda de vez o pensamento de só G-4 para ir em busca de algo diferente, que é o titulo”, disse Diego Souza antes de enfrentar o Bahia.

Com esse desempenho defensivo, seria natural que o Grêmio estivesse na liderança da Série B. Mas o ataque da equipe vai na contramão dessa competência, e é um dos piores do torneio, com 15 gols feitos em 17 jogos. A saber, é uma média de menos de um gol por jogo. Então, o intransponível Tricolor tem que se contentar com a 4ª posição neste momento. Enquanto isso Roger Machado faz o que pode para aumentar os scouts ofensivos. Em suma, ele já mudou o esquema tático de 3-5-2 para 4-2-3-1, e fez o time criar bastante contra LondrinaNáutico. Mas essa evolução é um processo que leva tempo.

Grêmio tem melhor defesa da Série B

Primeiramente, a principal causa de o Grêmio estar com a melhor defesa da Série B é que o time vem atuando na maioria dos jogos com uma linha de três zagueiros. Assim, no momento de defender, os alas (laterais Rodrigo Ferreira e Nicolas) compõem a primeira linha. Dessa forma, a primeira barreira gremista fica com cinco atletas. Juntando os dois volantes na cabeça de área, são sete homens prontos para recuperar a bola. Nos três últimos jogos isso mudou um pouco, mas Roger Machado já afirmou que o esquema fica como opção.

Em suma, isso tem dado certo desde o início da competição. A saber, o Grêmio tomou apenas cinco gols nessas 17 rodadas disputadas. Os clubes que conseguiram furar o “ferrolho” gremista foram: ChapecoenseGuaraniItuanoCruzeiro e CSA.

De fato, os conceitos do futebol mudaram um pouco. A saber, hoje o sucesso defensivo é compartilhado pelo time todo. Em suma, os treinadores costumam dizer que o “sistema defensivo” são os 11 em campo.

Mas é importante destacar a atuação dos zagueiros, principais jogadores dessa engrenagem que impede o Grêmio de tomar gol em 10 dos 15 jogos até aqui. Primeiramente o ídolo e capitão Pedro Geromel, que tem sido o principal nome até aqui. Mas seu parceiro que mais jogou com ele até aqui foi o ex-São Paulo Bruno Alves, que ajuda a dar uma segurança na retaguarda tricolor.

Foto destaque: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: