Roger encaminha provável escalação do Grêmio para pegar Ituano

Compartilhe com seus amigos:

Roger encaminha provável escalação do Grêmio para pegar Ituano

Nesta sexta-feira (25) o Grêmio volta a campo para mais uma rodada da Série B 2022, a 26ª. A saber, o Tricolor Imortal recebe o Ituano na Arena, em Porto Alegre, com a missão de somar três pontos e seguir rumo ao acesso. Portanto, no último treino do time nesta quarta-feira (24), o técnico Roger Machado encaminhou a provável escalação do Grêmio. Assim, definiu praticamente os titulares que vão entrar em campo. O treinador gremista confirmou no campo do CT Luiz Carvalho que vai manter o esquema de três volantes. Então o time deve ser a base do que vem jogando nas últimas partidas.

Provável escalação do Grêmio

O técnico Roger Machado já deu uma ideia de como deve ser a provável escalação do Grêmio diante do Ituano nesta sexta-feira. A saber, o time deve manter a base do que vem jogando nas últimas rodadas da Série B. Inclusive, o esquema de três volantes deve ser mantido pelo treinador para dar mais consistência ao meio. Em suma, o time vem tomando muitos gols. Assim, Jaminton Campaz continua no banco de reservas. Enquanto isso, Bitello se junta a Lucas LeivaVillasanti no time titular.

A baixa esse time fica por conta do atacante Ferreira, que sofreu sua 4ª lesão em 2022, e volta a ser desfalque no Grêmio. Por outro lado, Jhonata Robert está recuperado e deve ir para o banco de reservas como mais uma opção para o ataque gremista.

Provável esacalção do Grêmio para encarar o Ituano
Provável esacalção do Grêmio para encarar o Ituano

Roger Machado adere aos 3 volantes

Ao longo das últimas semanas, uma dúvida pairou na cabeça de Roger Machado. A saber, Lucas Leiva chegou ao Grêmio e, quando atuou, já ganhou a admiração do treinador. Portanto, como Villasanti e Bitello eram titulares, o técnico gremista tinha que escolher apenas duas de três opções. Então, ele escolheu deixar o jovem Bitello no banco de reservas.

Parecia que o time estava fechado, mas a resposta em campo foi adversa. A saber, o time melhorou ofensivamente, e passou a fazer mais gols. Em contrapartida, a defesa piorou, e nos últimos jogos tomou mais gols do que em todo o restante da Série B. Então, Roger Machado se viu na obrigação de fazer uma mudança tática no Grêmio para equilibrar mais o time.

A dúvida ainda era no meio campo. Mas, desta vez, a “vítima” foi o colombiano Jaminton Campaz, que pouco ajudava na recomposição e também pouco produzia no ataque. Portanto, Roger Machado sacou o estrangeiro e voltou com o jovem Bitello já diante do Cruzeiro. Deu tão certo, que o camisa 39 fez um dos gols no empate em 2 x 2. Após a partida, o treinador elogiou o atleta, mas não descartou mudanças no futuro.

“Pra mim, o Bitello fez tudo que um meia precisa fazer, articulou, finalizou de fora, marcou, entrou na área para definir a jogada. Se dentro de casa funcionou contra um adversário muito rápido, que não deixa de pressionar, quer roubar a bola o mais rápido possível. Com pouco espaço, o Bitello se mexeu bem. Campaz entrou bem, nos deu controle técnico. Tudo é possível”, explicou Roger.

Foto destaque: Divulgação / Grêmio FBPA

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: