Renato Gaúcho elogia Grêmio após goleada: “5 x 0 seria um resultado normal”

Compartilhe com seus amigos:

Renato Gaúcho Grêmio

Na noite desta terça-feira (20) o Grêmio goleou o Sport na Arena por 3 x 0 e assumiu momentaneamente 0 2º lugar na Série B. Assim, se firmou ainda mais na briga pelo acesso à Série A. Portanto, o técnico Renato Gaúcho se mostrou muito satisfeito com a atuação do Grêmio na partida. Aliás, chegou a dizer que o placar poderia ser mais elástico segundo sua análise.

Renato Gaúcho analisa goleada do Grêmio

Além disso, Renato Gaúcho fez uma análise sobre o que viu do jogo do Grêmio na goleada sobre o Sport. De acordo com o treinador, seu time se destacou no primeiro tempo por ter disputado bastante. E na segunda etapa, o técnico avalia que a equipe jogou futebol e até o surpreendeu.

” Jogo um pouco truncado no primeiro tempo, mas tinha que brigar, competir, eles jogavam a vida praticamente. Competimos, conversamos no vestiário, acertamos alguns posicionamentos, começamos a encontrar espaços e achar os gols. Primeiro tempo competimos, no segundo nós jogamos. Objetivo era conseguir a vitória, um adversário direto, colocamos 10 pontos de vantagem, é uma gordura importante”, disse Renato Gaúcho em coletiva de imprensa.

A gordura que Renato Gaúcho se refere é que o Grêmio agora está com 53 pontos na Série B. De fato, faltam 12 para chegar à marca de 65, que é a margem de segurança para o acesso que os mantemáticos apontam. Mas, nesse momento, o Tricolor ocupa a 2ª colocação com oito pontos de diferença para o 5º colocado Londrina, e 10 do próprio Sport que está em 6º lugar.

Apesar da goleada por 3 x 0, Renato Gaúcho avalia que o Grêmio poderia até ter feito um placar mais elático pelo futebol que jogou no segundo tempo. A saber, o Tricolor teve apenas 38% de posse de bola nessa parte do jogo. Mas teve mais volume do que o Sport, já que finalizou 12 vezes contra apenas duas dos pernambucanos. O treinador gremista se disse surpreso com isso.

“Esse segundo tempo até me surpreendeu, jogaram muito. Se o jogo termina 5 x 0 seria um resultado normal, eles praticamente não tiveram oportunidade, e nós além dos três gols tivemos quatro, cinco oportunidades claras”, analisou Renato.

Grêmio liga o secador na Série B

Por fim, Renato Gaúcho fez questão de parabenizar os jogadores do Grêmio pela vitória. De acordo com ele, após a partida falou com o elenco no vestiário e elogiou todos. O técnico acredita que foi um triunfo importante que deixa o time embalado na Série B. Mas revelou que agora vai secar os adversários no complemento desta 31ª rodada.

“Dei os parabéns para o grupo, era importante essa vitória. Agora temos 10 dias para trabalhar e pensar no próximo adversário. Como todo mundo nos secou hoje, durante a semana é nossa vez de secar os adversários”, revelou Renato.

Embalado por três vitórias em quatro jogos, o Grêmio de Renato Gaúcho agora é 2º colocado na Série B com 53 pontos. Mas o Bahia ainda joga no próximo sábado (24) contra o Operário. Portanto, para seguir na cola do líder, o Tricolor precisa secar mesmo os baianos. O próximo duelo gremista será no dia 30 contra o Sampaio Corrêa em São Luís, no Maranhão.

Foto destaque: Divulgação / João Victor Teixeira

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: