Com derrota no Allianz, Palmeiras de Abel é inferior a times da Era Cuca e Felipão no Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Com derrota no Allianz, Palmeiras de Abel é inferior a times no comando por Cuca e Felipão no Brasileirão

Primeiramente, neste sábado (2), Palmeiras x Athletico-PR se enfrentaram no Allianz Parque, em São Paulo. A partida terminou com vitória por 2 x 0 para o Furacão. A partida foi válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Verdão ainda segue na liderança com 29 pontos, dois a mais do que o próprio Furacão, vice-líder da competição.

A saber, esta foi apenas a 2ª derrota do Palmeiras no Campeonato e o fato curioso é que as derrotas da equipe de Abel Ferreira aconteceram dentro do Allianz.

Assim, a 1ª derrota foi na estreia da competição contra o Ceará por 3 x 2 e agora nesta 15ª rodada diante do Athletico Paranaense.

Em síntese, apenas 15 partidas realizadas até o momento, o Palmeiras superou o número de derrotas em casa em relação aos últimos anos que terminaram com título do Alviverde no campeonato.

Palmeiras na Era Cuca e Felipão

De antemão, em 2016, o único resultado ruim no Allianz Parque pelo Brasileirão aconteceu contra o Atlético-MG, por 1 x 0.

Neste sentido, o time comandado por Cuca, terminou a competição na primeira colocação com 80 pontos, ou seja, 70% de aproveitamento. Além disso, com nove pontos a mais do que o Santos, vice-campeão.

Cuca construiu uma grande passagem pelo time. Atualmente, é o treinador que mais vezes dirigiu o Verdão na arena. Foram 35 jogos e com 74,2% de aproveitamento das partidas.

Campeão do Brasileirão em 2016, Cuca em comemoração com goleiro Fernando Prass. (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Campeão do Brasileirão em 2016, Cuca em comemoração com Fernando Prass. (Foto: Gazeta Press)

Em seguida, dois anos depois, o Verdão conquistou novamente a competição. Na época, o time foi dirigido por Roger Machado e por Luiz Felipe Scolari (conhecido como Felipão).

Dessa forma, a única derrota aconteceu ainda quando o primeiro treinador estava no comando, por 3 x 2, para o Sport.

Em suma, o Verdão encerrou a competição com os mesmos 80 pontos de 2016, porém desta vez, sete pontos a mais do que o Flamengo, vice-campeão.

A terceira passagem de Felipão pelo Palestra foi bastante marcante, com 27 jogos, sendo destes 10 vitórias, 7 empates e apenas três derrotas.

Atualmente, Scolari é o treinador que mais comandou o Palmeiras no Campeonato Brasileiro e, ao lado de Vanderlei Luxemburgo, quem mais disputou edições da Série A com o clube, isto é, 7 vezes, contando com 2018.

Contudo, na história do clube, é o segundo com mais jogos, ao todo são 435, no entanto atrás apenas de Oswaldo Brandão e suas 585 partidas como técnico. Em 10 finais disputadas, conquistou cinco títulos.

Técnico Luiz Felipe Scolari, campeão em sua terceira passagem pelo Palmeiras (Foto: Gazeta Press)
Técnico Luiz Felipe Scolari, campeão em sua terceira passagem pelo Palmeiras (Foto: Gazeta Press)

Próximos jogos

Por fim, na atual temporada, o Palmeiras faz uma campanha sólida e forte, com oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. O próximo compromisso do Alviverde pela competição será no próximo domingo (10), às 18h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, pela 16ª rodada, no Estádio do Castelão, em Fortaleza.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »