Dudu se tornou o 2º jogador com mais vitórias pelo Palmeiras

Compartilhe com seus amigos:

Dudu se tornou o 2º jogador com mais vitórias pelo Palmeiras

Antes de mais nada, no último sábado (13), o Palmeiras conquistou uma vitória importante pensando no título do Brasileirão ao bater o Corinthians, na Neo Química Arena, por 1 x 0.

Porém, além da vitória contra o rival, o atacante Dudu ultrapassou Ademir da Guia e ficou próximo da marca de outro grande ídolo da história do Verdão.

Com 110 vitórias, o camisa 7 se tornou o 2º jogador com mais vitórias pelo Palmeiras na história do Campeonato Brasileiro.

A saber, o recorde pertence a Emerson Leão, que soma 112 triunfos com a camisa do Verdão em jogos válidos pela competição nacional. No entanto, a marca está bem próxima de ser batida por Dudu nesta edição do Brasileirão.

  • 1º Emerson Leão com 112
  • 2º Dudu com 110
  • 3º Ademir da Guia com 109
  • 4º Dudu (Olegário Oliveira) com 100
  • 5º Eurico com 91

Dudu reconhece bom momento do Palmeiras

Em síntese, Dudu comentou sobre o bom momento do Verdão na temporada, com seis vitórias consecutivas e abrindo nove pontos de vantagem para o rival no campeonato.

“É o nosso foco (o título do Brasileirão). A gente tem o objetivo de ser campeão brasileiro neste ano, estamos fazendo um bom campeonato, sabemos que não ganhamos nada, abrimos uma vantagem boa, mas não ganhamos nada. O campeonato é muito difícil, são jogos disputados, temos que fazer o estamos fazendo”, disse o atacante.

Contudo, o Palmeiras tem confrontos complicados pela frente, como Flamengo, Fluminense e Red Bull Bragantino em sequência, adversários fortes no Brasileirão. Além disso, tem a semifinal da Copa Libertadores contra o Athletico-PR.

“Temos muitos jogos ainda, a gente sabe como é o campeonato brasileiro, temos uma sequência de jogos difíceis, vamos pegar Flamengo, Fluminense, Bragantino, são jogos que a gente não pode bobear. A gente não pode deitar nesta vantagem, temos que continuar fazendo o que estamos fazendo, jogando bem, continuar buscando a vitória para lá em novembro conseguir o título”, disse.

Palmeiras domina a Neo Química Arena

Em suma, com o triunfo deste sábado (13) por 1 x 0, o Palmeiras é o time com maior número de vitórias no estádio corintiano.

Nesse sentido, são seis vitórias até o momento. No retrospecto geral, o Verdão também leva boa vantagem. Assim, são 384 jogos na história do clássico, com 137 vitórias palmeirenses, 116 empates e 131 derrotas.

Trajetória do Dudu no Palmeiras

Aos 30 anos, Dudu tem números importantes vestindo a camisa do Palmeiras. Desde 2015 no Alviverde Imponente, com um empréstimo ao Al-Duhail entre 2020 e 2021, foram nove títulos. Sendo eles, Copa do Brasil (2015); Florida Cup (2020); Brasileirão (2016 e 2018); Libertadores (2020 e 2021); Paulistão (2020 e 2022); Recopa Sul-Americana (2022).

O ídolo palmeirense tem 383 jogos. Além disso, o atacante é o artilheiro do Verdão neste século, com 82 gols. Em toda a história, é o 18º com mais jogos com a camisa do clube.

Na temporada de 2022 Dudu já soma 48 partidas disputadas, 74 assistências concedidas para os companheiros de equipe e 80 dribles certos. Dessa forma, o atleta vem sendo um dos protagonistas de Abel Ferreira no ano.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »