Merentiel e Flaco López já podem estrear contra América-MG

Compartilhe com seus amigos:

Merentiel e Flaco López já podem estrear contra América-MG

Com a abertura da janela de transferências internacionais nesta segunda-feira (18), as novas contratações do Palmeiras, enfim, podem estrear.

Em síntese, os clubes brasileiros receberam a permissão para inscrever novamente jogadores em seus elencos por conta da reabertura da janela de transferências.

A saber, Miguel Merentiel e José Manuel López foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol e já poderão fazer suas estreias nesta quinta-feira (21), contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Isto porque o regulamento do Brasileirão diz que um jogador só tem condições de jogo se estiver regularizado desde a véspera do confronto. Nesse sentido, Merentiel será dono da camisa 9 e López da camisa 18.

Merentiel regularizado no BID
Merentiel regularizado no BID (Foto: Reprodução/CBF)
Flaco López regularizado no BID
Flaco López regularizado no BID (Foto: Reprodução/CBF)

Expectativa dos atacantes

O atacante Merentiel foi contratado no fim do mês de maio e já vinha treinando junto do elenco. Assim como, também já integrado ao plantel, Flaco López chegou ao Verdão um pouco depois, no final do mês de junho. Desde o anúncio, tanto o argentino como o uruguaio se tornaram a grande esperança de gols do ataque palmeirense.

De antemão, Miguel Merentiel assinou com o Verdão um contrato válido até 30 de junho de 2026. Nas últimas três temporadas, ele vestiu a camisa do Defensa y Justicia, clube pelo qual se sagrou campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa Sul-Americana de 2020.

“O que vão ver em mim é um jogador que se move muito, faz muitas diagonais. Sempre vou ajudar a equipe, tanto no ofício de atacante quanto em voltar para marcar e ajudar a equipe quando precisar. Estamos esperando para entrar em campo e adaptarmos ao jogo. Vamos dar o nosso máximo”, disse Miguel Merentiel.

Flaco López assina até 2027 com o Palmeiras. No Lanús, time argentino, em 2021, ele marcou 14 gols em 37 jogos. Na atual temporada, o atleta já marcou sete vezes em 19 partidas.

Em suma, na coletiva de imprensa, o jogador destacou a sua força no jogo aéreo, mas também se disse versátil. Aos 21 anos, ele se disse feliz pela chegada ao Verdão e se mostrou aberto ao aprendizado com Abel Ferreira.

“Trataremos de dar o máximo quando precisar. Há variantes para o que o Abel quer, tem jogadores diferentes, que oferecem diferentes alternativas. Posso dar um pouco mais de jogo aéreo, também posso criar um pouco mais atrás. Acima de tudo, estou à disposição dele para aprender muito. Chego aqui muito jovem e sinto que posso aprender muito com os grandes jogadores que estão no clube. Já conhecia o Merentiel na Argentina, é um jogador muito grande, que conquistou muitas coisas e fico feliz de jogar ao lado dele”, disse o jogador.

Agora ambos ficam à disposição de Abel Ferreira, que tanto pediu a contratação de jogadores desse tipo. Nesse sentido, Rony (lesão muscular) tem chances de voltar a ser utilizado pelo lado esquerdo na vaga de Gustavo Scarpa ou pelo lado direito no lugar de Dudu.

Foto destaque: Divulgação/Celso Ardengh

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »