Palmeiras é o time que menos leva cartões no Brasileirão, mas Abel é o técnico mais advertido na competição

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras é o time que menos leva cartões no Brasileirão, mas Abel é o técnico mais advertido na competição

Primeiramente, além da liderança do Brasileirão com 29 pontos. O Palmeiras é líder em outros quesitos, como melhor ataque e defesa menos vazada. O Alviverde lidera uma marca importante, a de time mais disciplinado da competição.

Sendo assim, após 15 rodadas, o Palmeiras levou 65 cartões, sendo 61 amarelos e quatro vermelhos.

No entanto, o último foi para Gabriel Menino, expulso contra o Athletico-PR, assim será desfalque do Verdão no duelo contra o Fortaleza, no Castelão.

A saber, a título de comparação, o Palmeiras recebeu 14 cartões a menos que o Corinthians, segundo time mais disciplinado do campeonato.

De antemão, o Fortaleza, adversário do Palmeiras neste domingo (10), é o time com mais advertências na competição. Ao todo, foram 110 cartões amarelos e seis vermelhos em 15 jogos.

No entanto, se os jogadores do Palmeiras são os mais disciplinados da atual edição do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica palmeirense divide com o Fortaleza o posto de mais indisciplinada.

Abel Ferreira é o técnico que mais leva cartões o futebol brasileiro

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, é bem conhecido por ser um técnico bem participativo na beira de campo e não é à toa que é sempre advertido pela arbitragem.

Neste sentido, foram três expulsões e outros seis cartões amarelos após 15 jogos, somando nove advertências, entre o técnico Abel Ferreira e os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira.

Por sua vez, o Fortaleza, com sete amarelos e dois vermelhos, divide o posto de comissão mais indisciplinada com o Verdão.

Abel Ferreira em Palmeiras contra o Cerro Porteño (Foto destaque: Divulgação/Marcos Ribolli)
Abel Ferreira em Palmeiras contra o Cerro Porteño (Foto destaque: Divulgação/Marcos Ribolli)

Dessa forma, questionado sobre seu temperamento nervoso à beira do gramado, Abel disse que não se reconhece quando está em campo no comando do Palmeiras.

Durante a sua participação na 26ª edição da Bienal do Livro, o comandante revelou que ele leva broncas da sua filha e garantiu que ele tem um bom coração.

Segundo ele, as pessoas acham que ele é “bruto”, mas ele tem um “coração mole”.

“Apesar das pessoas acharem que eu sou um cara bruto, eu sou o cara com o coração mais mole do mundo”, disse Abel Ferreira sobre seu comportamento nas partidas do Verdão, visto que é um dos treinadores que mais recebem cartões amarelos no Brasil.

Abel Ferreira tem motivo para reclamar tanto da arbitragem?

Em síntese, Abel alega certa perseguição da arbitragem brasileira, o treinador sempre se mostra indignado com as punições que recebe e normalmente desabafa em entrevistas coletivas após os confrontos.

Os torcedores do Palmeiras já estão acostumados a ver Abel Ferreira esbravejando com a arbitragem na beira do campo durante as partidas do clube, mas não ficam felizes com tantas punições recebidas pelo comandante.

No entanto, ele é o primeiro técnico da história a colecionar pelo menos um título de campeonato estadual, um de campeonato nacional e um de campeonato internacional pelo Alviverde. 

Ao todo, já foram 5 títulos conquistados:

  • 1º Copa do Brasil (2020)
  • 2º Libertadores (2020 e 2021)
  • 3º Recopa (2022)
  • 4º Paulistão (2022)

Resumindo, como treinador, Abel Ferreira, hoje, é o melhor em atividade no futebol brasileiro.

Por fim, em alta com a torcida do Palmeiras, Abel teve seu contrato renovado neste ano. Agora, o português tem vínculo com o Verdão até dezembro de 2024.

Foto destaque: Divulgação/Marcos Ribolli

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »