Palmeiras encerra preparação para jogo de volta da Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras encerra preparação para jogo de volta da Libertadores

Em primeiro lugar, nesta terça-feira (5), o Palmeiras finalizou a preparação para a partida contra o Cerro Porteño, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Nesse sentido, o confronto é nesta quarta-feira (6), às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo. E o alviverde está em busca de uma classificação para as quartas de final do campeonato.

A saber, Palmeiras e Cerro são velhos conhecidos em disputa de Libertadores, já que mediram forças em cinco edições antes do duelo de 2022, quatro vezes pela fase de grupos, sendo em 1999, 2001, 2005 e 2006. Além disso, uma vez pelas oitavas de final em 2018, com o Verdão avançando de fase.

Aliás, já contabilizando o primeiro encontro pelas oitavas de final de 2022, são 11 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Verdão finaliza preparação para Libertadores

De antemão, o atacante Gabriel Veron, que levou 11 pontos no pé direito após sofrer um corte no domingo (3), não treinou com os demais companheiros e fez atividades internas de recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance, ao lado do meia Jailson, que se recupera de uma lesão séria.

Portanto, já no gramado, a comissão de Abel Ferreira comandou um trabalho tático intenso em dimensões reduzidas. A saber, a atividade frequentemente foi paralisada para orientações do treinador português aos atletas.

Dessa forma, depois da parte tática, o treino seguiu para aperfeiçoamento de aspectos técnicos. Sobretudo, os jogadores trabalharam finalizações das laterais e da faixa central da área.

Decerto, com todo o elenco à disposição, Abel deve entrar em campo com força máxima para garantir o resultado. Desse modo, o provável Palmeiras tem Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Veiga e Scarpa; Dudu e Rony (Navarro).

Em suma, no caso de classificação, o Alviverde pode se tornar o primeiro clube brasileiro a garantir vaga nas quartas de final da Libertadores pela quinta vez consecutiva e defenderá uma invencibilidade de 15 embates no torneio, com 12 vitórias e três empates.

Em síntese, o Palmeiras chega para a partida com uma vantagem confortável. No jogo de ida, disputado no Paraguai, a equipe alviverde venceu por 3 x 0, com gols de Rony (duas vezes) e Murilo.

Com isso, o Verdão pode perder por até dois gols de diferença para avançar no tempo normal. No entanto, uma vitória dos paraguaios por três gols de vantagem leva o confronto para os pênaltis. Assim, o Cerro só avança de fase com uma goleada de quatro ou mais gols de diferença.

Por fim, o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño enfrenta o Atlético-MG.

Últimos campeões da Libertadores

Por fim, das últimas cinco edições da Libertadores, quatro brasileiros venceram a competição: Grêmio (2017), Flamengo (2019), Palmeiras (2020 e 2021). Em 2018, o River Plate, da Argentina, foi o campeão. As duas últimas finais envolveram apenas clubes brasileiros: Palmeiras 1 x 0 Santos, em 2020, e Palmeiras 2 x 1 Flamengo, em 2021.

Foto destaque: Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »