Santos é eliminado da Copa Sul-Americana

Compartilhe com seus amigos:

Santos é eliminado

Nesta última quarta-feira (29), o duelo Santos x Deportivo Táchira  aconteceu pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Dessa forma, Santos é eliminado da Copa Sul-Americana pelo Táchira.

1º tempo: Táchira abre o placar e volante do Santos é expulso 

Primeiramente, Santos entrou com os seguintes jogadores: João Paulo; Kaiky; Luiz Felipe; Eduardo; Lucas Pires; R. Fernandez; Vinicius; Ângelo; Bruno Oliveira; Lucas Braga e Marcos Leonardo. Do mesmo modo, o Santos era o favorito nas casas de aposta para ganhar a partida.

Antes de tudo,  Santos começou bem,  procurando sempre a  grande área e criando mais chances de gols. Entretanto, quem faz o primeiro gol é o Táchira. Assim como foi na primeira partida na Venezuela, o time venezuelano abriu o placar em um contra-ataque e Anthony Uribe faz seu primeiro gol aos 27 minutos.

Da mesma forma, o Táchira só não ampliou a vantagem por conta que o camisa 10, R. Hernández, perdeu a chance na cara do gol. E para piorar ainda mais a situação do time da Baixada Santista, na prorrogação do primeiro tempo, Rodrigo Fernández, é expulso após matar um contra-ataque do adversário.

Sendo assim, o Santos  fica com um jogador a menos para a segunda parcial da partida.

2º tempo: Santos eliminado da Copa Sul-Americana 

Logo depois, na segunda etapa, o Peixe sem ter mais o que perder, foi para cima do Deportivo Táchira. Os primeiros cinco minutos foram intensos e até com bola na trave. Porém, mais tarde, o time venezuelano conseguiu ter  o equilíbrio da partida e não deixou o Santos se aproximar do gol.

Na sequência, com a entrada do Carlos Sánchez, Santos consegue empatar a partida com a assistência do uruguaio para o Marcos Leonardo. Vale lembrar, que no jogo de ida Sanchez também entrou na segunda parcial da partida e participou da jogada do gol de empate do Peixe.

Portanto, o tempo regular acaba e com o resultado final no agregado em 2 x 2, a decisão foi para os pênaltis. Dessa forma, Santos é eliminado da Copa Sul-Americana pelo Deportivo Táchira, com 4 x 2 para os venezuelanos nos pênaltis.

Por fim, o resultado positivo da partida entre Santos x Deportivo Táchira, era de extrema importância para o técnico Fabián Bustos, para garantir sua permanência no clube.

Situação no jogo de volta e próximos jogos – Santos  eliminado 

Sendo assim, Santos é eliminado da Copa Sul-Americana no  jogo de volta das oitavas de final na Vila Belmiro . O time ainda está competindo a Copa do Brasil e fará o jogo de volta contra o Corinthians no dia 13 de julho. O timão está com 4 x 0 de vantagem no placar. 

Nesse sentido, com quase certo a eliminação na Copa do Brasil também, o Peixe terá que focar no Brasileirão e tentar se manter nas primeiras colocações para garantir uma competição na próxima temporada.

Em suma, o próximo jogo do Santos é no dia 10 de julho contra o Atlético-GO, em partida válida pelo Brasileirão 2022 pela 16ª rodada.

Foto destaque: Divulgação/Ivan Storti / Santos FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Guilherme Camacho pelo Santos
Notícias Santos
Carolina Castro

Camacho elogia Orlando Ribeiro no comando do Santos

Depois de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Santos conquistou a 9ª vitória no campeonato diante do Athletico-PR, em partida válida pela 28ª rodada. Dessa forma, Guilherme Camacho avaliou as duas

Leia mais »
Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »