São Paulo dá show, goleia Católica e está nas quartas da Sul-Americana

Compartilhe com seus amigos:

São Paulo x Universidad Católica pela Copa Sul-Americana

Nesta quinta-feira (7), o São Paulo foi contundente e aproveitou o mando de jogo para vencer mais uma vez a Universidad Católica, desta vez, por 4 x 1. Como resultado, o Tricolor Paulista abriu o placar no início de jogo com Luciano, após bela jogada de Patrick pela esquerda, o camisa 11 acertou chute de fora e contou com a sorte. Mais tarde, nos minutos finais da etapa inicial, após levantamento na área e bola no braço, Éder bateu bem pênalti e ampliou.

Na segunda etapa, o time comandado por Rogério Ceni definiu o resultado e a classificação. Então, aos 13 minutos, o lateral-direito Moreira, que entrou no decorrer do confronto, marcou seu primeiro gol como profissional e o terceiro tricolor. Rodriguinho marcou o quarto e Fuenzalida descontou.

Confira os melhores lances de São Paulo x Universidad Católica

 

1º tempo: São Paulo dominou

O São Paulo foi dominante e não deixou a Universidad Católica jogar. Embalado pela torcida que lota o Morumbi, o Tricolor criou diversas chances e o primeiro gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, Luciano recebeu passe rasteiro de Patrick, finalizou de primeira, a bola desviou em Parot e enganou o goleiro Pérez. Com o placar administrado, a equipe continuou criando e o segundo gol saiu no último lance, em pênalti cobrado por Eder.

Leia mais: 

2º tempo: para matar!

Na volta do intervalo, a Católica deu alguns sustos. Cruzamento para dentro da área quase confundiu Jandrei, mas ele conseguiu boa defesa. Bem como aconteceu no lance seguinte, mas o goleiro foi esperto e conseguiu a intervenção.

Aos 13′, Patrick recebeu de Léo, foi a linha de fundo e cruzou para dentro da área. Moreira apareceu livre na segunda trave e estufou as redes do Morumbi. Mais tarde, Nuñez cobrou falta colocada, mas Jandrei se posicionou bem e fez a defesa sem sustos. Zampedri recebeu na área, finalizou cruzado, a bola desviou e Jandrei fez a defesa.

O São Paulo voltou ao campo de ataque e levou perigo. Assim, Luciano recebeu passe dentro da área, chutou de primeira e Pérez caiu para fazer a defesa. Posteriormente, o estreante da noite, Rodriguinho, marcou o quarto. No fim, Fuenzalida descontou.

Situação na tabela e próximos jogos – São Paulo x Universidad Católica

 

Com o resultado, o São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Assim, seu próximo adversário será o Ceará, que venceu o The Strongest por 3 a 0 na última quarta-feira (6), após ter batido o rival por 2 a 1, na Bolívia. Aliás, o Tricolor Paulista joga o primeiro duelo em casa e vai decidir em Fortaleza-CE.

Enquanto isso, o time comandado por Rogério Ceni se concentra para a partida contra o Atlético-MG. Como resultado, Rogério Ceni terá cinco desfalques por suspensão, sendo eles: Diego Costa, Léo, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Luciano. Assim, a partida acontece neste domingo (9), no estádio do Mineirão, em Minas Gerais, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h (horário de Brasília).

Então, com a vitória no último domingo, o Tricolor paulista está na 7ª colocação, com 22 pontos conquistados em 15 jogos realizados.

Foto Destaque: Staff Images/Conmebol

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: