Atlético-MG terá que fazer mudançacas no jogo de volta contra o Emelec

Compartilhe com seus amigos:

Atlético-MG terá que fazer mudançacas no jogo de volta contra o Emelec

Primeiramente, na noite da última terça-feira (28), o Atlético-MG fez o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, fora de casa. A partida foi contra o Emelec, onde o time brasileiro conseguiu se impor durante grande parte da partida, criando boas oportunidades, principalmente com Hulk e Ademir, que comandaram o ataque do time mineiro durante boa parte da partida.

Dessa forma, mesmo com esse domínio, não foi o suficiente para que a equipe comandada pelo técnico Antonio Mohamed, de 52 anos, conseguisse voltar para o Brasil. Tudo isso pelo fato de que os donos da casa, conseguiram empatar a partida com um gol de pênalti. O autor da penalidade máxima para o time equatoriano, foi o zagueiro Nathan Silva.

Mas a situação do Galo ficou ainda pior na partida. Após análise do VAR, constatatou-se uma agressão do volante, Allan e ele terminou sendo expulso da partida na metade da segunda etapa. O time de Minas Gerais ainda teve uma chance no final da partida, de vencer, graças a também, uma penalidade máxima. Porém, Hulk parou no goleiro do Emelec, Pedro Ortiz.

Mudança do Atlético-MG para o jogo de volta

Sendo assim, para a partida de volta da Libertadores, o Atlético-MG vai precisar fazer de início, somente uma mudança, mas que não estava nos planos. Para a posição de Allan, o técnico Mohamed conta com algumas opções para a posição de volante. A princípio, se ele for seguir a risca o mesmo esquema que vem optando, o treinador argentino tem como opções Otávio, que em suma, deve ser o titular para a posição.

Além dele, ainda tem as opções de Calebe e Guilherme Castilho. Sendo que, Calebe nesta temporada, participou de 11 partidas, sendo três jogos pela Copa do Brasil, quatro jogos pela Libertadores, sendo que em dois jogos, ele entrou aos 90 minutos da segunda etapa e por fim, quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Guilherme Castilho participou de menos jogos do que Calebe. Castilho jogou até aqui em seis partidas, sendo duas partidas pela Copa do Brasil, quatro jogos no Campeonato Brasileiro, sendo que em um, entrou apenas aos 90 minutos da segunda etapa.

Vale a pena lembrar que, a contagem dos cartões amarelos, é zerada quando a Libertadores chega na fase das oitavas de final. Dessa forma, na partida de ontem, além de Allan que levou cartão vermelho direto, outro que levou cartão foi o zagueiro Nathan Silva. Outra opção para manter o esquema de Antonio Mohamed, seria o volante Jair, porém, ele está se recuperando de uma lesão na mão, na partida contra o Flamengo. Dessa forma, de forma mais detalhada, a lesão de Jair foi uma fratura do segundo e terceiro metacarpos da mão esquerda. Ele precisou passar por um procedimento cirúrgico e não tem prazo para sequer, retornar aos treinos.

Por fim, o jogo de volta entre Atlético-MG x Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, será na próxima terça-feira (5). O horário vai ser às 19h15 e a vitória por qualquer placar, classificar qualquer um dos dois times no tempo normal.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: