Expectativa do Atlético-MG por Pavón

Compartilhe com seus amigos:

Expectativa do Atlético-MG por Pavón

Primeiramente, o Atlético-MG vem se reforçando muito bem desde o início da temporada e segue dessa maneira. Em suma, o clube mineiro acertou nesta semana, a contratação do atacante Alan Kardec, que estava sem clube desde que encerrou seu contrato com o Shenzhen FC, da China. Junto do atacante, que também vem como reforço para o Galo, é o zagueiro Jemerson, que também estava sem clube. O último time por qual o zagueiro de 29 anos atuou, foi o Metz, da França.

E dessa vez, quem já esta praticamente acertado com o time de Minas Gerais, tendo inclusive já acertado a parte salarial, é o ponta revelado no Corinthians, Pedrinho. O jogador de 24 anos, pertence ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Em suma, ele está para chegar por contrato de empréstimo e seu salário será um dos maiores do elenco do Atlético-MG.

Dessa maneira, antes de todos os jogadores citados acima, há mais um que já tinha acertado com o Galo a mais tempo. Trata-se do argentino, Cristian Pavón, que atualmente está no Boca Juniors. Ele tem um pré-contrato com o Galo, desde fevereiro deste ano. Ao que tudo indica, o Atlético-MG está apenas aguardando o término em definitivo do contrato com a equipe argentina, para anunciar ele de maneira oficial.

Mas ainda assim, o atleta vai precisar por uma readaptação física para ficar com condições de atuar profissionalmente. Afinal de contas, ele não joga uma partida oficial, desde dezembro de 2021. Na ocasião, o jogo foi contra o Córdoba e era válido pela última rodada do Campeonato Argentino, onde Pavón marcou duas vezes na partida que terminou em vitória de goleada do Boca Juniors, por 8 x 1.

Conflito com o Boca Juniors

Depois disso, o atleta entrou em uma espécie de conflito com a diretoria do Boca. O conflito começou justamente pelo fato de que o atleta começou a negociar com o Atlético-MG. Dessa forma, a equipe, irritada com o atleta, seque o inscreveu para a fase de grupos da Libertadores deste ano. Sendo assim, ele não conseguiu cumprir com a suspensão de seis jogos, imposta pela Conmebol, após uma confusão contra o próprio Atlético-MG.

O jogador está tentando recorrer desta decisão, para poder reforçar o Galo no restante da competição, principalmente em caso de classificação do time para as demais fases, a começar pelo jogo de volta das oitavas de final, contra o Emelec do Equador.

Trajetória de Cristian Pavón

Cristian Pavón começou sua carreira pelo Talleres, mas o destaque mesmo, veio com a camisa do Boca Juniors, clube em que ele chegou em 2014. Ele ainda teve uma passagem de empréstimo, pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde fez 35 jogos, marcando 14 gols e dando nove assistências. O clube norte-americano não comprou o jogador em definitivo, que voltou para o Boca em 2020.

No geral, com a camisa do clube argentino, Pavón disputou 163 jogos. Ele marcou 36 gols e colaborou com 41 passes para gol. O atleta também conseguiu conquistar títulos com o time da Argentina. Em suma, foram três Campeonatos Argentinos, nas temporadas 2015, 2017 e 2018, além de ter ganhado duas Copas da Argentina, entre as temporadas 14/15 e 19/20.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: