Antes de tudo, o Atlético MG está cada vez mais se reforçando com bons nomes para o seu elenco. Após acertas as vindas do atacante de 33 anos, Alan Kardec e do zagueiro de 29 anos, Jemerson, ambos sem clubes, o time mineiro está cada vez mais perto de anunciar mais um bom nome. Trata-se do ponta, Pedrinho, de 24 anos. O jogador atualmente pertence ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia, mas devido ao conflito do país com a Rússia, a FIFA determinou uma suspensão de contatos dos atletas que jogam na Rússia e Ucrânia. Dessa forma, ele chegaria por empréstimo ao time mineiro.
Dessa forma, o prazo de empréstimo de Pedrinho com o Atlético MG, seria de um ano. E inclusive, o clube e o atleta já estão com as questões salariais acertadas. De acordo com o portal Fala Galo, o acordo salarial foi feito da seguinte maneira:
Pedrinho deve assinar contrato por uma temporada com o Galo, por empréstimo, sem obrigação de compra. A soma dos rendimentos mensais pagos pelo Atlético ficará na casa de R$ 800 mil, considerando os direitos, férias, décimo terceiro, prêmios e adereços que compõe cerca de 1,7 milhão de euros por uma temporada.
Logo, Pedrinho com este salário, será o quarto atleta com o maior salário do elenco. De acordo com o próprio Atlético MG, que revelou a folha salarial que tem com seus atletas. Os maiores salário são: Hulk e Nacho Fernández (1,3 milhão), Eduardo Vargas (930 mil). Recentemente, Diego Godin era o segundo atleta com o maior salário (1 milhão), porém, recentemente ele rescindiu o contrato para ir jogar no Vélez Sarsfield.
Última vez que Pedrinho jogou e marcou gol
A última vez que Pedrinho esteve em campo, foi em 11 de dezembro de 2021, em jogo válido pela 18ª rodada da Premier Liga, o Campeonato Ucraniano. E a última vez em que ele marcou gol, foi justamente na rodada anterior, contra o PFK Lviv, em goleada por 6 x 1 do Shakhtar.
Dessa forma, ele veste a camisa do time ucraniano, desde a temporada 2021, quando o Benfica vendeu ele por cerca de 18 milhões de euros. Em suma, até aqui foram 18 partidas disputadas com 4 gols anotados e três assistências distribuídas.

Conquistas como atleta profissional
Pedrinho foi revelado pelo Corinthians e se firmou como aleta profissional, no ano de 2017. E foi neste ano que ele conquistou três títulos, o primeiro foi a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Quando subiu, conquistou o Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Com a camisa do clube paulista, ele fez 93 partidas, com oito gols marcados e oito assistências.
Em 2020 o time vendeu ele para o Benfica, que pagou aproximadamente, 18 milhões de euros pelo jovem. No clube português, ele disputou 31 partidas, marcou um gol e deu quatro assistências. Até chegar ao Shakhtar Donetsk, onde já citamos seus números até aqui no clube ucraniano.
Por fim, em relação aos títulos, o atleta tem uma Supertaça Ucraniana, um Campeonato Paulista e um Campeonato Brasileiro. Quanto aos seus números em geral relacionados a gols e assistências, ele conta com 18 gols marcados e quatro assistências distribuídas.
