Luis Castro admite ‘complicações’ no Botafogo

Compartilhe com seus amigos:

Luis Castro Botafogo

Aconteceu no último sábado (30), a partida entre Corinthians x Botafogo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Assim, o Glorioso foi derrotado fora de casa por 1 x 0, e se mantem na 11ª posição. Contudo, o técnico português Luis Castro teve diversos problemas de desfalques. Então, o treinador falou sobre esta situação na sua entrevista coletiva pós jogo. Vale lembrar que Eduardo foi cortado da partida assim que o clube chegou na Neo Química Arena, devido a um mal estar, e Marçal deixou a partida aos 12 minutos da etapa inicial com dores na posterior da coxa.

Em suma, Luis Castro falou que nunca teve tantas adversidades quanto está tendo no Botafogo. Vale lembrar que até o momento, o português nunca repetiu escalação de um jogo para o outro. Além disso, Castro falou que é uma pessoa muito positiva, e continuará sendo uma pessoa positiva, mesmo com as complicações encontradas no Botafogo. Inclusive, falou que existem momentos que Luis Castro tem que lutar contra ele mesmo para escalar a equipe, principalmente devido a lesões.

O treinador do Botafogo também falou sobre a mudança do futebol no que se refere a saúde dos jogadores. Segundo Castro, os jogadores estão mais agressivos do que antigamente. Portanto, os treinos são mais intensos e exigem mais dos jogadores para que se preparem para verdadeiras batalhas em campo. Assim, é natural que alguns jogadores joguem com um risco maior de se lesionar em campo. E se por acaso precise que algum jogador se poupe, Luis Castro teme que o jogador não renda tudo que possa.

Paz para o Botafogo é o desejo de Luis Castro

Luis Castro prosseguiu em sua entrevista coletiva pós jogo. Assim, o comandante do Botafogo falou que o jogo não foi de todo ruim. Pelo contrário, a equipe fez um jogo ‘aceitável’. Principalmente, pois a equipe não entregou os pontos em momento algum, que sempre quiseram entrar para vencer.

Contudo, Luis Castro falou sobre a instabilidade do Botafogo. Assim, o treinador culpou o ‘entra-sai’ de jogadores da equipe titular. Já que o treinador sempre tem problemas para escalar a equipe, devido a lesões. Em suma, o técnico do Botafogo espera que tenha mais estabilidade para escalar a equipe no 2º turno do Campeonato Brasileiro. Por fim, Castro falou que precisa de um elenco farto de opções justamente por isso. Vale lembrar que o treinador, até chegar ao Botafogo, admitia gostar de trabalhar com elencos curtos.

A saber, esta paz que tanto busca o técnico Luis Castro já pode estar chegando. Principalmente, pois segundo o ‘Guia da Partida’ lançado pelo próprio Botafogo em suas redes sociais antes da partida contra o Corinthians, três jogadores já se encontram recuperados de lesão. São eles: Joel Carli, Del Piage e Rafael.

Vale lembrar que o lateral-direito Rafael teve uma grave lesão ainda na 1ª partida do Botafogo no ano. Assim, teve que passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles. Contudo, jogadores como Carlinhos, Victor Sá, Victor Cuesta, Diego Gonçalves, Breno, Kayque (que não retorna nesta temporada) e Gustavo Sauer ainda estão no departamento médico. Por fim, este departamento médico ainda poderá ter a adição de Marçal, que saiu sentindo a posterior da coxa ainda na 1ª etapa contra o Timão.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: