Balbuena pede liberação do Dínamo e fica mais próximo do Corinthians

Compartilhe com seus amigos:

Balbuena pede liberação do Dínamo e fica mais próximo do Corinthians

O possível retorno de Fábian Balbuena ao Corinthians ficou mais perto de acontecer. O zagueiro pediu para deixar o Dínamo de Moscou, clube em que atua na Rússia, e assinar com outro time.

O jogador de 30 anos entra na decisão excepcional da FIFA que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países.

A sensação é de otimismo dentro do Corinthians. O negócio, que está muito bem encaminhado, já tem bases salariais acertadas, e Balbuena deve assinar com o Timão por um empréstimo de um ano.

Com a transferência de João Victor para Benfica, o clube paulista entende a necessidade da chegada de um novo zagueiro para reposição. Recentemente, Bruno Méndez retornou de empréstimo do Internacional e se somou aos seguintes jogadores da posição: Gil, Raul Gustavo e Robson Bambu, além de Robert Renan, da base.

Ainda assim, caso Balbuena acerte com o Timão, o paraguaio só poderá atuar depois da abertura da janela de transferências do Brasil, no dia 18 de julho. É a mesma situação do atacante Yuri Alberto, que se chegou do Zenit, da Rússia, ao Corinthians.

Balbuena em sua primeira passagem pelo Timão
Balbuena em sua primeira passagem pelo Timão – Foto destaque: Reprodução / Corinthians

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, Balbuena disputou 136 partidas, 135 delas como titular. Além disso, o zagueiro conquistou o Paulistão, em 2017 e 2018, e o Campeonato Brasileiro em 2017.

+ Veja como foi a classificação do Timão na Argentina

 

O Timão venceu o Boca Juniors nos pênaltis na noite desta terça-feira (5) e se classificou para as quartas de final da Libertadores. O Boca Juniors começou mais atento, ofensivo e conseguiu aproveitar certo nervosismo do Corinthians para prendê-lo em metade do campo.

O empate no intervalo saiu barato, pois o Timão se safou com alguma catimba, muito sofrimento e meio-campo dominado. Sendo assim, foram 14 finalizações do Boca, e só uma pelo Corinthians.

A etapa final foi mais tensão do que bom jogo. Logo no começo, o Corinthians perdeu Mantuan, que sentiu uma lesão na coxa e o garoto Giovane, de 18 anos precisou entrar em campo. Assim como foi no 1º tempo, o Boca seguiu mandando no jogo, com mais posse de bola e toques no campo de ataque, mas parou na forte defesa do Corinthians, que se manteve firme.

O técnico Vítor Pereira fez mudanças na equipe. A equipe paulista se fechou completamente, esperando o final do jogo para os pênaltis. Enquanto isso, o Boca seguiu em cima, mas cometeu muitos erros ofensivos e o jogo terminou sem mudança no placar.

Nos pênaltis, Rojo abriu a série colocando o Boca na frente, mas Fábio Santos empatou com cobrança no ângulo. Izquierdoz deslocou Cássio, e Cantillo fez o mesmo com Rossi em seguida. Na 3ª cobrança, Cássio cresceu e defendeu a cobrança de Villa, mas Rossi fez o mesmo com Raul Gustavo. Na 4ª, Pol Fernández converteu, e Bruno Melo parou em Rossi. Benedetto poderia ter classificado o Boca na última cobrança, mas mandou para longe, e Róger Guedes empatou em três a três para mandar tudo às alternadas. Óscar Romero, Roni, Alan Varela e Lucas Piton marcaram. Contudo, Cássio brilhou, e Gil converteu para colocar o Corinthians nas quartas de final.

Quem será o adversário do Corinthians?

 

Classificado, o Corinthians agora aguarda a definição de seu próximo adversário, Flamengo ou Tolima (COL), que jogam amanhã (6), no Maracanã — o Rubro-Negro levou a melhor no jogo de ida, 1 x 0.

O Timão volta a campo pelo Brasileirão justamente contra o time carioca, às 16h (horário de Brasília), domingo (10). Por fim, as quartas de final da Libertadores serão realizadas nas duas primeiras semanas de agosto.

Foto destaque: Reprodução / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

William confirma saída do Corinthians
Corinthians
André Merice

William confirma saída do Corinthians

Os rumores sobre uma possível saída de Willian se concretizaram. O meia-atacante confirmou, na última quarta-feira (10), que deixará o Corinthians. O jogador acerta os

Leia mais »