O possível retorno de Fábian Balbuena ao Corinthians ficou mais perto de acontecer. O zagueiro pediu para deixar o Dínamo de Moscou, clube em que atua na Rússia, e assinar com outro time.
O jogador de 30 anos entra na decisão excepcional da FIFA que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países.
A sensação é de otimismo dentro do Corinthians. O negócio, que está muito bem encaminhado, já tem bases salariais acertadas, e Balbuena deve assinar com o Timão por um empréstimo de um ano.
Com a transferência de João Victor para Benfica, o clube paulista entende a necessidade da chegada de um novo zagueiro para reposição. Recentemente, Bruno Méndez retornou de empréstimo do Internacional e se somou aos seguintes jogadores da posição: Gil, Raul Gustavo e Robson Bambu, além de Robert Renan, da base.
Ainda assim, caso Balbuena acerte com o Timão, o paraguaio só poderá atuar depois da abertura da janela de transferências do Brasil, no dia 18 de julho. É a mesma situação do atacante Yuri Alberto, que se chegou do Zenit, da Rússia, ao Corinthians.

Em sua primeira passagem pelo Corinthians, Balbuena disputou 136 partidas, 135 delas como titular. Além disso, o zagueiro conquistou o Paulistão, em 2017 e 2018, e o Campeonato Brasileiro em 2017.
+ Veja como foi a classificação do Timão na Argentina
O Timão venceu o Boca Juniors nos pênaltis na noite desta terça-feira (5) e se classificou para as quartas de final da Libertadores. O Boca Juniors começou mais atento, ofensivo e conseguiu aproveitar certo nervosismo do Corinthians para prendê-lo em metade do campo.
O empate no intervalo saiu barato, pois o Timão se safou com alguma catimba, muito sofrimento e meio-campo dominado. Sendo assim, foram 14 finalizações do Boca, e só uma pelo Corinthians.
A etapa final foi mais tensão do que bom jogo. Logo no começo, o Corinthians perdeu Mantuan, que sentiu uma lesão na coxa e o garoto Giovane, de 18 anos precisou entrar em campo. Assim como foi no 1º tempo, o Boca seguiu mandando no jogo, com mais posse de bola e toques no campo de ataque, mas parou na forte defesa do Corinthians, que se manteve firme.
O técnico Vítor Pereira fez mudanças na equipe. A equipe paulista se fechou completamente, esperando o final do jogo para os pênaltis. Enquanto isso, o Boca seguiu em cima, mas cometeu muitos erros ofensivos e o jogo terminou sem mudança no placar.
Nos pênaltis, Rojo abriu a série colocando o Boca na frente, mas Fábio Santos empatou com cobrança no ângulo. Izquierdoz deslocou Cássio, e Cantillo fez o mesmo com Rossi em seguida. Na 3ª cobrança, Cássio cresceu e defendeu a cobrança de Villa, mas Rossi fez o mesmo com Raul Gustavo. Na 4ª, Pol Fernández converteu, e Bruno Melo parou em Rossi. Benedetto poderia ter classificado o Boca na última cobrança, mas mandou para longe, e Róger Guedes empatou em três a três para mandar tudo às alternadas. Óscar Romero, Roni, Alan Varela e Lucas Piton marcaram. Contudo, Cássio brilhou, e Gil converteu para colocar o Corinthians nas quartas de final.
Quem será o adversário do Corinthians?
Classificado, o Corinthians agora aguarda a definição de seu próximo adversário, Flamengo ou Tolima (COL), que jogam amanhã (6), no Maracanã — o Rubro-Negro levou a melhor no jogo de ida, 1 x 0.
O Timão volta a campo pelo Brasileirão justamente contra o time carioca, às 16h (horário de Brasília), domingo (10). Por fim, as quartas de final da Libertadores serão realizadas nas duas primeiras semanas de agosto.
Foto destaque: Reprodução / Corinthians

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!