Lucas Piton tem fratura descartada

Compartilhe com seus amigos:

Lucas Piton tem fratura descartada

Uma boa notícia para o técnico Vítor Pereira. O lateral esquerdo Lucas Piton não teve fratura constatada no pé, segundo apontou os exames feitos pelo departamento médico do Corinthians.

Na partida contra o Flamengo, no último domingo (10), Piton deixou o campo no intervalo com uma suspeita de fratura no dedinho do pé, preocupando o treinador corintiano.

O resultado do exame realizado no lateral, no entanto, aponta que ele não deve perder nenhum jogo por conta do problema. Apesar disso, o jovem pode ser poupado nesta quarta-feira (13) contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia também:
+ Vítor Pereira elogia Corinthians após vitória sobre o Flamengo: “está criando casca na hora certa”
+ Leandro Castan, ex-Corinthians, anuncia aposentadoria aos 35 anos

O jogador de 21 anos vive uma sequência grande de jogos pelo Corinthians. A partida contra o Flamengo foi a 15ª seguida do lateral. Na temporada, Piton tem 32 jogos disputados, com um gol marcado e quatro assistências dadas.

+ Balbuena deve chegar ao Corinthians ainda nesta semana

 

Já acertado com o zagueiro, que no último domingo (10) anunciou que está deixando o Dínamo de Moscou, da Rússia, o Timão aguarda apenas alguns detalhes para confirmar a contratação e anunciar de forma oficial.

Há uma expectativa que Balbuena volte ao Brasil na próxima semana para passar por exames, assinar o contrato de um ano de empréstimo e se juntar ao elenco. Assim como Yuri Alberto, o zagueiro poderá estrear no dia 20, contra o Coritiba, na reabertura da janela.

Balbuena se despediu no Instagram

 

Em seu perfil no Instagram, o paraguaio anunciou que está deixando o Dínamo e, sendo assim, se despediu.

“Gostaria de informar vocês que estou deixando o clube nessa temporada. Pensei sobre essa decisão durante meses, e ela foi tomada apenas por motivos familiares. Aos torcedores, funcionários do clube, comissão técnica e meus companheiros, muito obrigado pela ótima temporada que tivemos e boa sorte nessa próxima temporada”, escreveu o paraguaio.

Em seu site oficial, o Dínamo confirmou que o defensor suspendeu o contrato e, além disso, lamentou a decisão do jogador. Pavel Pivovarov, diretor-geral do clube, falou sobre o assunto.

“Ficamos tristes. Mas, estamos preparados para essas situações pela decisão da Fifa. Agradecemos ao Fabian pela contribuição e esperamos seu retorno ao clube”, revelou.

O jogador de 30 anos entrou na decisão excepcional da FIFA que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e, assim, irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países.

Com a transferência de João Victor para Benfica, o clube paulista, dessa maneira, entende a necessidade da chegada de um novo zagueiro para reposição. Recentemente, Bruno Méndez retornou de empréstimo do Internacional e, nesse sentido, se somou aos seguintes jogadores da posição: Gil, Raul Gustavo Robson Bambu, além de Robert Renan, da base.

Balbuena quando atuava pelo Corinthians - Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Gazzanel / Corinthians
Balbuena quando atuava pelo Corinthians – Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Gazzanel / Corinthians

Há dias, a sensação é de otimismo. O negócio já andava bem e, além disso, tinha bases salariais encaminhadas. Agora, é tudo questão de tempo para o anúncio acontecer.

A primeira passagem no Parque São Jorge

 

Por fim, em sua primeira passagem, Balbuena disputou 136 partidas, 135 delas como titular. Como resultado, o zagueiro conquistou o Paulistão, em 2017 e 2018, e o Campeonato Brasileiro em 2017.

Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Willian fora do Corinthians?
Corinthians
André Merice

Willian fora do Corinthians?

Após desfalcar a equipe na derrota para o Flamengo, na Neo Química Arena, o meia-atacante Willian pode deixar o Corinthians. A informação foi do ex-jogador e

Leia mais »