Após classificação, Mantuan se diz sem palavras: “é indescritível”

Compartilhe com seus amigos:

Após classificação, Mantuan se diz sem palavras: "é indescritível"

Um dos titulares na classificação do Corinthians na Libertadores, contra o Boca Juniors, Gustavo Mantuan ainda não tem palavras para descrever o que viveu na Bombonera.

“É indescritível (a classificação). Estou sem palavras ainda. Estou muito feliz, e vamos embora trabalhar porque esse grupo merece demais”, revelou em entrevista, ainda na Argentina.

Vivendo seus últimos jogos com a camisa alvinegra, Mantuan, que foi envolvido na negociação pelo atacante Yuri Alberto e vai para o Zenit, da Rússia, também teve dificuldade para falar o que sente neste momento.

“Ainda não consigo falar (sobre minha saída). Postei ontem que não tenho palavras, mas vou encontrar elas para falar para todos. Estou sempre na torcida, para o resto da vida”, disse o jovem.

Mantuan sobre saída do Corinthians - Foto destaque: Reprodução / Marcelo Braga
Mantuan sobre saída do Corinthians – Foto destaque: Reprodução / Marcelo Braga

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Mantuan está no clube desde os seis anos. Passou pelo futsal, frequentou o Parque São Jorge, foi para o campo e ganhou destaque nesta segunda temporada pelo profissional.

Mantuan é o vice-artilheiro do Timão no ano. São cinco gols em 33 jogos. Ao todo, são 43 jogos com a camisa alvinegra, com sete gols feitos.

Por fim, em 2022, com Vítor Pereira, Mantuan passou a ter um papel fundamental no time devido a sua versatilidade, que já o fez atuar como lateral-direito, ala, meia e atacante.

+ Veja como foi a classificação do Timão na Argentina

 

O Timão venceu o Boca Juniors nos pênaltis na noite desta terça-feira (5) e se classificou para as quartas de final da Libertadores. O Boca Juniors começou mais atento, ofensivo e conseguiu aproveitar certo nervosismo do Corinthians para prendê-lo em metade do campo.

O empate no intervalo saiu barato, pois o Timão se safou com alguma catimba, muito sofrimento e meio-campo dominado. Foram, 14 finalizações do Boca, e só uma pelo Corinthians.

A etapa final foi mais tensão do que bom jogo. Logo no começo, o Corinthians perdeu Mantuan, que sentiu uma lesão na coxa e o garoto Giovane, de 18 anos precisou entrar em campo. Assim como foi no 1º tempo, o Boca seguiu mandando no jogo, com mais posse de bola e toques no campo de ataque, mas parou na forte defesa do Corinthians, que se manteve firme.

O técnico Vítor Pereira fez mudanças na equipe. A equipe paulista se fechou completamente, esperando o final do jogo para os pênaltis. Enquanto isso, o Boca seguiu em cima, mas cometeu muitos erros ofensivos e o jogo terminou sem mudança no placar.

Nos pênaltis, Rojo abriu a série colocando o Boca na frente, mas Fábio Santos empatou com cobrança no ângulo. Izquierdoz deslocou Cássio, e Cantillo fez o mesmo com Rossi em seguida. Na 3ª cobrança, Cássio cresceu e defendeu a cobrança de Villa, mas Rossi fez o mesmo com Raul Gustavo. Na 4ª, Pol Fernández converteu, e Bruno Melo parou em Rossi. Benedetto poderia ter classificado o Boca na última cobrança, mas mandou para longe, e Róger Guedes empatou em três a três para mandar tudo às alternadas. Óscar Romero, Roni, Alan Varela e Lucas Piton marcaram. Contudo, Cássio brilhou, e Gil converteu para colocar o Corinthians nas quartas de final.

Quem será o adversário do Corinthians?

 

Classificado, o Corinthians agora aguarda a definição de seu próximo adversário, Flamengo ou Tolima (COL), que jogam amanhã (6), no Maracanã — o Rubro-Negro levou a melhor no jogo de ida, 1 x 0.

O Timão volta a campo pelo Brasileirão justamente contra o time carioca, às 16h (horário de Brasília), domingo (10). Por fim, as quartas de final da Libertadores serão realizadas nas duas primeiras semanas de agosto.

Foto destaque: Reprodução / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Willian fora do Corinthians?
Corinthians
André Merice

Willian fora do Corinthians?

Após desfalcar a equipe na derrota para o Flamengo, na Neo Química Arena, o meia-atacante Willian pode deixar o Corinthians. A informação foi do ex-jogador e

Leia mais »