Cruzeiro é o time com a 4ª melhor campanha da história da Série B

Compartilhe com seus amigos:

Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro

A celeste se juntou ao seleto grupo de times que tiveram mais de 31 pontos nas primeiras 14 rodadas da Série B. Criciúma em 2012 obteve uma campanha para 35 pontos, considerada até hoje a melhor. Em seguida, em 2013 dois times grandes no Brasil estavam na segunda divisão, Chapecoense e Palmeiras. O mais curioso é que Chape teve o 2º melhor desempenho e terminou como vice campeão.

Enfim, o Cabuloso tem 81% de aproveitamento na segundona e ainda não perdeu em casa na atual temporada, e não parece que será tão cedo. Por outro lado, antes do confronto contra o Villa Nova na sexta-feira (1), possui 96% de chance de promoção para o Brasileirão. Um estudo do Departamento de Matemática da UFMG foi responsável pelo dado.

Além disso, se o time mantiver o ritmo e atingir os 68 pontos estipulados pela universidade, a chance salta para 99,9%. Até a 16ª rodada parece que Vasco e Cruzeiro serão figurinhas carimbadas para próxima temporada de volta ao topo do futebol brasileiro. Para ameaçar uma futura permanência o Sport Recife que tem 13 de diferença para a raposa teria que apresentar uma reação inimaginável, ultrapassando primeiro o Grêmio que está quatro pontos à frente, algo que parece inviável.

Em caso de vitória contra o Villa Nova o Cruzeiro assegura permanência no G4 até o fim do primeiro turno

Mesmo perdendo as partidas que estão por vir ainda no primeiro turno, em caso de vitória sob o Villa o time fica assegurado na zona de classificação, matematicamente. Para que perca a primeira posição não precisa de muito visto que se o Gigante da Colina derrotar o Novorizontino fica à um tento de diferença.

Além do mais, o time celeste tem um jogo à menos que os três abaixo dele na tabela, ainda faltando três possíveis pontos na soma geral. Pode ser que veremos três gigantes do futebol brasileiro sendo promovidos, Cruzeiro, Vasco e Grêmio, que conta com o artilheiro da competição, Diego Souza com sete gols.

Time de Ronaldo fenômeno lucrou meio milhão em bilheteria contra o Sport

Mesmo tendo direito a 100% do lucro da bilheteria, existem alguns pagamentos feitos pelo clube que não constam no Borderô da partida. A saber, arrecadação total da partida ultrapassou a marca do milhão, mas os custos de operação do estádio Mineirão beirou os R$ 500.000 mil. Ou seja, obtiveram aproximadamente 50% do valor cheio.

Acima de tudo, vale lembrar que o clube tem uma proposta da prefeitura do município de Betim para a construção de um estádio próprio. A operação seria toda coberta pela empresa administradora. O Cruzeiro tem 60 dias à partir da proposta feita no dia 21 de junho para aceitar o projeto. Contudo, o clube estuda o melhor para os torcedores como Ronaldo Fenômeno afirmou em uma de suas lives.

Seria mais distante para a maioria dos torcedores associados ao time mineiro, chegando há mais de 30 km para o bairro Buritis, que possui o maior número de torcedores do SAF Cruzeiro. Por último, o sonho da casa própria agradou muitos dos torcedores que participaram da enquete promovida pelo ex-atacante.

Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: