VAR traça linha errada e prejudica o Cruzeiro em confronto contra o Ituano

Compartilhe com seus amigos:

VAR traça linha errada e prejudica o Cruzeiro em confronto contra o Ituano

Na terça-feira (5) aconteceu o jogo entre Ituano x Cruzeiro. A saber, terminou empatado em 1 x 1 com o time do interior paulista jogando com um à menos. Assim, o jogo era uma reposição de uma rodada anterior que havia sido postergado.

Aos 44’, o lateral esquerdo da raposa, Bidu cruzou para dentro da área, mas o gol anotado por Edu foi anulado pelo bandeirinha. Após um tempo de revisão do lance, o árbitro Patriche Wallace Corrêa Maia confirmou o impedimento e manteve sua chamada de campo.

Contudo, a imagem disponibilizada pelo árbitro de vídeo mostrou as linhas traçadas de forma incorreta. Enquanto a linha vermelha mostra o ponto mais avançado de Edu, a linha traçada no último defensor estava errada.

Em seguida, com a anulação do gol, o próprio perfil do Cruzeiro utilizou as redes sociais para questionar o lance: “Alguém entendeu essas linhas do VAR? Anularam errado por linhas tortas (emoji de olho)” – citou no Twitter. Salvo, outras menções na mesma rede social.

O que os especialistas de arbitragem disseram na transmissão?

Como é cada vez mais comum e necessário, comentaristas de arbitragem fazem parte da equipe que fará a cobertura da partida. Dessa forma, Janette Mara Araújo, do SPORTV, condenou o lance em questão. Segundo a mesma o gol era para ter sido validado.

“Essa imagem disponibilizada aí, para mim está incorreta. Teria um pé direito que poderia habilitar o jogador do Cruzeiro e um jogador que está mais próximo com ele ali. A linha vermelha, mostra onde está o ombro do Edu. A linha do defensor (do Ituano), no mínimo, poderia ter utilizado a câmera invertida para pegar melhor o posicionamento do defensor. Para mim, está traçada de maneira incorreta”, disse Janette

“Desde o início, eu tive a sensação de que a jogada era legal e a linha foi traçada errada. A referência tinha que ter sido o jogador que está à frente do Edu. Ele seria a melhor referência, de ombro a ombro, para saber se foi impedimento ou não”, completou.

 

Paulo Pezzolano mesmo com a derrota destaca a superioridade da equipe

Acima de tudo, Cruzeiro é o líder da Série B mas não quer deixar pontos pelo caminho. Mesmo com o empate, o técnico da raposa destacou como o time foi superior ao Ituano nos 90 minutos disputados no estádio Novelli Júnior.

“Nos acostumamos a ver o Cruzeiro muito superior ao rival. Então, eu mesmo me exijo e quero ver coisas melhores. Mas você vê, jogamos hoje aqui com Ituano, com todo respeito ao Ituano, você só viu uma equipe em campo. Bloco alto, eles não tinham o que fazer dentro de campo”, avaliou o técnico do cabuloso.

“Mas erramos passes. Mas não era pela virtude do rival, acho que erramos muito. Também tem muita continuidade (sequência) de jogo, tem muita coisa na cabeça do jogador. Não é fácil. Mas hoje, vejo de novo, o Cruzeiro sempre jogando em bloco alto, muito superior ao rival. Erramos dois gols sozinhos. Depende de nós, não depende do rival”.

Em conclusão, encerrou com a avaliação de que a equipe mineira deixou dois pontos pelo caminho, é que os adversários sofrem para jogar com o celeste.

“E você vê que todos os rivais sofrem muito, assim, estou tranquilo. Somamos um ponto, para o Cruzeiro e para mim, como vejo todos os dias eles treinar, acho que perdemos dois pontos, mas temos que saber também que não vamos ganhar todos os jogos, ficar tranquilos e melhorar para o próximo jogo”, disse.

Foto destaque: Divulgação/ Cruzeiro

 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: