Ex-Flamengo Willian Arão é relacionado para a Champions League

Compartilhe com seus amigos:

Ex-Flamengo Willian Arão é relacionado para a Champions League

De fato, o ex-Flamengo Willian Arão acabou de sair do clube para se tornar jogador do Fenerbahçe, a pedido do atual treinador do clube turco e ex-técnico do Mais Querido, o Mister Jorge Jesus. A saber, o negócio surgiu a partir do desejo de renovar o elenco do clube da Gávea e assim oficializaram a transferência em cerca de R$ 16 milhões, por duas temporadas. Em suma, o Fenerbahçe nesta terça-feira (19), anunciou em seu Twitter que o atleta já está relacionado para o primeiro jogo pela equipe em uma competição de destaque, a fase preliminar da UEFA Champions League.

Ex-Flamengo, Willian Arão, é relacionado para a Champions League

Decerto, o Fenerbahçe demonstrou pressa para concluir a negociação e poder levar Willian Arão a tempo de inscrevê-lo na fase classificatória da Champions League. Nesta terça-feira (19), o clube turco revelou em conta oficial a lista de relacionados para a partida desta etapa da competição contra o clube ucraniano, Dinamo Kiev, com o nome de Arão em meio aos outros 23 jogadores escolhidos.

O negócio entre Flamengo e Fenerbahçe fechou apenas após uma primeira tentativa fracassada, pois a diretoria Rubro-Negra recusou a oferta inicial. A saber, o pagamento acordado será realizado em três parcelas: a primeira já foi paga, enquanto a segunda será em novembro e a terceira apenas em outubro de 2023. Willian Arão sai do Rubro-Negro com um histórico sem perfeição, porém de muitas conquistas e com o carinho, sim, de muitos torcedores do time carioca, talvez até a maioria.

Desde o início honrou O Manto

De fato, o agora ex-Flamengo Willian Arão mesmo questionado em alguns momentos nos tempos de Gávea,  sempre honrou as cores do Mengão. Em suma, o clube anunciou Arão oficialmente como reforço do Flamengo em 14 de dezembro de 2015. O atleta marcou seu primeiro gol com a camisa Rubro-Negra no dia 24 de janeiro em um amistoso, contra o Santa Cruz, na derrota do Flamengo por 3 x 1.

Pelo Flamengo, Willian Arão disputou sete temporadas após ser contratado pelo clube no fim de 2015. O jogador participou de 377 jogos, marcou 35 vezes e deu 20 assistências. Em sua passagem, o atleta ainda ajudou a Nação a levantar dez taças: quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores da América (2019). Sem dúvidas, uma época gloriosa em que Arão foi parte integrante desse ciclo vitorioso.

Honrarias de Arão pelo Flamengo

– Títulos coletivos

  • Campeonato Carioca: 2017, 2019, 2020, 2021
  • Taça Guanabara: 2018, 2020, 2021
  • Florida Cup: 2019
  • Taça Rio: 2019
  • Copa Libertadores da América: 2019
  • Campeonato Brasileiro: 2019, 2020
  • Supercopa do Brasil: 2020, 2021
  • Recopa Sul-Americana: 2020

– Prêmios individuais

  • Bola de Prata: 2016
  • Troféu Mesa Redonda – Melhor Volante: 2016
  • Seleção do Campeonato Carioca: 2016
  • Prêmio Bola de Prata da ESPN – Melhor Primeiro Volante do Campeonato Brasileiro de 2019
  • Troféu Mesa Redonda (TV Gazeta) – Melhor Primeiro Volante do Campeonato Brasileiro de 2019
  • Seleção da Copa Libertadores da América: 2021
  • Seleção Ideal da América do Sul pelo Jornal El País: 2021

Nos tempos de Flamengo, Willian Arão vestiu a Amarelinha

No dia 19 de janeiro de 2017, Arão recebeu pela primeira vez a desejada chamada para a Seleção Brasileira. Neste dia o técnico Tite divulgou uma lista com 23 nomes para o chamado Jogo da Amizade. Como este amistoso contra a Colômbia foi agendado fora da data FIFA, apenas atletas que atuavam no futebol brasileiro foram convocados. O Brasil venceu por 1 x 0, com o gol marcado por Dudu.

Agora ex-Flamengo, Willian Arão já pode jogar pelo Fenerbahçe

Em julho de 2022, Willian Arão assinou com o Fenerbahçe da Turquia e o negócio girou em torno de três milhões de euros (R$ 16 milhões de reais). A saber, o contrato é de duas temporadas com a possibilidade de renovação por mais uma. Decerto, o atleta que está com 30 anos de idade vai à Europa já tendo uma bagagem e de forma diferente, quando geralmente a época em que se compete no velho continente é com menos tempo de carreira.

De todo modo, experiência não deve ser um problema para o meio-campista/zagueiro e certamente se vacilar nas performances, terá o seu velho conhecido Mister para avisá-lo como na época em que viralizou, com bom humor, a famosa cobrança do técnico português para cima do brasileiro: “Tá mal, Arão!”

Foto destaque: Divulgação/marca.com

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Os titulares reservas do Flamengo
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Os titulares reservas do Flamengo

Os titulares reservas do Flamengo. Em suma, com a vitória do Flamengo no último sábado, esta foi a quinta seguida pelo Campeonato Brasileiro. A saber,

Leia mais »
Rodinei vai renovar?
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Rodinei vai renovar?

Rodinei vai renovar? Em suma, o Flamengo segue de olho no mercado. A saber, já chegaram Erick Pulgar, Guillermo Varela, Everton Cebolinha e Arturo Vidal. De

Leia mais »
Lincoln no Cruzeiro
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Lincoln no Cruzeiro

Lincoln no Cruzeiro. De fato, de volta ao Brasil, mas não para a Gávea e sim para defender o Cruzeiro, o atacante deixa o Vissel

Leia mais »