Pedro segue voando e Flamengo quebra tabu na Ressacada

Compartilhe com seus amigos:

Pedro segue voando e Flamengo quebra tabu na Ressacada

Pedro segue voando e Flamengo quebra tabu na Ressacada. Na manhã deste domingo (24), Pedro anotou duas vezes, sendo o salvador na vitória pelo jogo entre Avaí x Flamengo que marcou a estreia de Vidal pelo Mais Querido. Dessa forma, o Mengão venceu por 2 x 1, fez sua parte e conquistou mais três pontos na corrida pelo Brasileirão. A saber, esta foi a última partida do primeiro turno. Por fim, confira como foi o desenrolar dessa partida.

1º tempo: 

Pedro segue voando e Flamengo quebra tabu na Ressacada. O jogo começou favorável ao Flamengo. Jogando como visitante na Ressacada, o clube da gávea foi para cima do Avaí. A primeira boa oportunidade foi no minuto quatro, quando Pedro avançou pela esquerda e arriscou da entrada da área, à direita do gol. Boa chance do Flamengo. Aos seis minutos, Natanael fez boa jogada pela esquerda, mas cruzou mal, em cima de Fabrício Bruno. No minuto oito, Arrascaeta fez boa jogada individual pela direita e cruzou para o meio, mas exagerou na força e a bola saiu em lateral.

Aos dez minutos, Eduardo arriscou de longe, e Santos segurou sem problemas. No minuto 11, Natanael cobrou escanteio bem fechado buscando o gol, mas Santos, ligado, tirou de soco. Avaí começando a apertar. Aos 12′, em outra cobrança de escanteio de Natanael, Santos sai mal e Pottker completa livre na segunda trave para marcar o gol. Contudo no minuto 13, o árbitro analisou possível falta de Bissoli em Santos no lance do gol e cancelou o gol do Avaí por falta de Bissoli em Santos. Aos 17′, Gabriel recebeu de Éverton Ribeiro dentro da área, mas demorou para chutar. Quando finalizou, parou em Vladimir.

No minuto 22, Eduardo recebeu pela esquerda após grande arrancada de Raniele, mas cruzou nas mãos de Santos. Aos 23′, após longa troca de passes do Flamengo, Arrascaeta recebeu na entrada da área e finalizou colocado, sobre o gol. No minuto 30, Arrascaeta tabelou com Pedro dentro da área e finalizou, mas foi travado por Arthur Chaves. Na sequência, o uruguaio serviu Gabriel, que chutou perto da trave. Aos 45′, Gabriel recebeu de Arrascaeta pela esquerda e cruzou para Pedro, que desviou na segunda trave, mas parou em defesa de Vladimir.

2º tempo: Pedro segue voando e Flamengo quebra tabu na Ressacada

Na volta do intervalo, a primeira oportunidade foi do Avaí. Aos 45′, após boa jogada pela esquerda, Natanael cruzou na área e Pottker dominou na segunda trave, mas foi bloqueado na hora do cruzamento. No minuto 46, Bruno Silva recebeu na área após cobrança de lateral e chutou cruzado. A bola quicou praticamente em cima da linha e passou por todo mundo. Aos 47′, após cobrança de escanteio ensaiada, Natanael recebeu de Cortez e cruzou para Arthur Chaves, que subiu muito na segunda trave e mandou para o gol de cabeça para agitar a Ressacada. No minuto 50, Kevin avançou pela direita e tocou para dentro da área, mas Pottker e Bissoli se atrapalharam. A defesa Rubro-Negra tirou e o Avaí perdeu grande chance de murchar a confiança do Mengão.

Aos 54′, após cruzamento de Matheuzinho, Gabriel desviou e a bola sobrou para Pedro, que dominou e empurrou para a caixa. No minuto 56, Arrascaeta recebeu de Pedro dentro da área, ajeitou o corpo e chutou rasteiro, mas Vladimir segurou. Aos 73′, outra grande chance perdida pelo Flamengo. Gabriel recebeu em profundidade de Arrascaeta e saiu de frente para o gol, mas chutou fraco, em cima de Vladimir. No minuto 77, Vidal entrou no lugar de Everton Ribeiro. Aos 83′, Arrascaeta recebeu de Gabriel na área, tirou do goleiro, mas bola foi salva por Bressan quase em cima da linha de carrinho. Na sequência, o uruguaio cruzou e Pedro completou para fazer o segundo gol.

Por fim, aos 90′ o jogo teve seu último apito. Dessa forma, o placar terminou 2 x 1 para o Flamengo.

Próximos passos – Avaí x Flamengo

Com a vitória, o Flamengo está na 6ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time carioca é contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, em casa, no dia 27/07.

Por outro lado, o Avaí está na 14ª posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do clube será contra o América-MG no Brasileirão, fora de casa, no dia 31/07.

Foto destaque: Divulgação/Coluna do Fla

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Malvadão montado na grana
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Malvadão montado na grana

Malvadão montado na grana. Na noite desta última terça-feira (09), o Flamengo pagou mais uma passagem rumo a Glória Eterna. Após show contra o Corinthians,

Leia mais »
Os titulares reservas do Flamengo
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Os titulares reservas do Flamengo

Os titulares reservas do Flamengo. Em suma, com a vitória do Flamengo no último sábado, esta foi a quinta seguida pelo Campeonato Brasileiro. A saber,

Leia mais »
Rodinei vai renovar?
Flamengo
Jamis Gomes Jr.

Rodinei vai renovar?

Rodinei vai renovar? Em suma, o Flamengo segue de olho no mercado. A saber, já chegaram Erick Pulgar, Guillermo Varela, Everton Cebolinha e Arturo Vidal. De

Leia mais »