Cano segue colecionando recordes na temporada pelo Flu

Compartilhe com seus amigos:

Cano segue colecionando recordes na temporada pelo Flu

O argentino Germán Cano continua colecionando marcas importantes na temporada pelo Fluminense. Assim sendo, ao marcar contra o RB Bragantino, no domingo (24), o atacante chegou aos 12 gols no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, superou os artilheiros do clube nas últimas quatro edições da competição. Aliás, a marca foi atingida na partida anterior, na vitória contra o Goiás.

Assim sendo, o Cano tem todo o segundo turno para ultrapassar Henrique Dourado, que, em 2017, marcou 18 gols pelo Fluminense no Brasileirão.  Além disso, está próximo. Já que possui apenas seis gols a menos. Inclusive, o argentino também é o artilheiro da competição.

Artilheiros do Fluminense no Brasileirão em anos anteriores

No ano passado, o artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro foi Luiz Henrique, com seis gols.  No ano anterior, Nenê marcou oito gols pelo Tricolor. Anteriormente, em 2019, Yony González balançou as redes seis vezes. Por fim, em 2018, o atacante Pedro, hoje no Flamengo, terminou a competição como artilheiro do Fluminense na Série A, com 10 gols.

Cano está próximo de mais um recorde pelo Fluminense

Com 29 gols marcados na temporada, Germán Cano está próximo de alcançar uma marca importante pelo Fluminense neste século. A saber, de 2001 para cá, apenas cinco jogadores fizeram mais de 30 gols pelo Fluminense em um mesmo ano.

Dessa maneira, a lista é formada pelos seguintes jogadores: Magno Alves, em 2002, marcou 39 gols; Tuta, em 2005, fez 33 gols; Washington, em 2008, colocou 37 bolas nas redes, Henrique Dourado, em 2017, balançou as redes 32 vezes. Além deles, o ídolo Fred atingiu a marca em dois anos seguidos. Assim sendo, em 2011, o centroavante marcou 34 gols. Ao passo que, em 2012, foram30 gols marcados.

O argentino Germán Cano chegou aos 29 gols com 47 jogos disputados. Aliás, 41 deles foram com a equipe titular. Assim sendo, para entrar no seleto grupo dos 30 gols em uma única temporada, o jogador tem pelo menos mais 21 jogos. A saber, somando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Aliás, o número de partidas pode aumentar caso o Fluminense avance nas quartas de final do campeonato.

Inclusive, Cano é o artilheiro nas duas competições. A saber, no Campeonato Brasileiro, o jogador tem 12 gols feitos. Ao passo que, na Copa do Brasil, divide a artilharia com Edu, do Cruzeiro, e Vina do Ceará. A saber, cada um com quatro gols. E pode se isolar na liderança desta competição também. Já que os outros dois jogadores foram eliminados na fase anterior.

Dessa maneira, caso atinja a marca dos 30 gols, Cano também vai igualar a segunda melhor temporada artilheira de Fred.

Jogadores que marcaram mais de 30 gols pelo Flu em uma temporada (2001 – 2022)

  • 2017 – Henrique Dourado (32 gols)
  • 2012 – Fred (30 gols)
  • 2011 – Fred (34 gols)
  • 2008 – Washington (37 gols)
  • 2005 – Tuta (33 gols)
  • 2002 – Magno Alves (39 gols)

Cano é o segundo maior artilheiro estrangeiro em uma temporada pelo Fluminense

Ainda em relação aos números de Germán Cano pelo Fluminense, o argentino é o segundo maior goleador estrangeiro em uma mesma temporada. Dessa maneira está à frente de ídolos, como Romerito, em terceiro, e Conca, que entra no top 10 em três posições, em anos diferentes. Ao passo que o líder é o também argentino Doval, que marcou 39 gols em 1976.

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: